Estética de quadrinhos rege o filme 'Sin City - A Dama Fatal'

Depois de um intervalo de quase dez anos, chega aos cinemas "Sin City - A Dama Fatal", segunda trama baseada na graphic novel "Sin City". Em 2005, o filme foi inspirado na história "A Cidade do Pecado".

Na época, a estética de quadrinhos e de filme noir dos anos 1940 foi novidade no cinema. Novamente, o longa-metragem, dirigido por Frank Miller (autor da história) e Robert Rodriguez, repete a fórmula. Por um lado, a nova trama não mostra inovação; por outro, dá sensação de continuidade.

Neste lançamento, há ainda a versão 3D (desnecessária). Robert Rodriguez, aliás, filmou o longa com a tecnologia 3D, ao invés de converter as imagens na pós-produção.

Uma curiosidade: o filme conta com cerca de 2.300 cenas com efeitos especiais, o que garante ainda mais o aspecto de quadrinhos previsto por Miller.

Na continuação, Dwight (Josh Brolin) vai ao encontro da mulher por quem era apaixonado, Ava (a bela Eva Green), mas pede ajuda de Gail (Rosario Dawson) e sua turma para não ser mais humilhado. Aliás, quem manda na cidade são elas, as prostitutas, sempre sensuais e poderosas.

Tramas paralelas vão acontecendo, como a que envolve Johnny (Joseph Gordon-Levitt), que insiste em jogar pôquer no bar e conquistar uma das garotas.

Assim como na graphic novel, o filme é em preto e branco, mas ganha cor quando jorra (muito) sangue ou exibe o batom vermelho das mulheres. Às vezes, há cor vibrante no cabelo amarelo de uma das personagens e no neon da casa onde elas estão.

No elenco também estão Mickey Rourke, Jessica Alba e Bruce Willis.

A trilha sonora foi composta por Rodriguez, e o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, interpreta a faixa "Skin City".

Informe-se sobre o filme.

Publicidade
Publicidade