Veja cinco dicas para curtir e conhecer o centro de São Paulo

Já conhece o centro de São Paulo? Se não, confira as opções que a repórter fotográfica da "TV Folha" Isadora Brant escolheu. Ela sugere restaurantes coreanos, exposições, bares e um passeio pelas ciclovias, que geraram tanta polêmica na cidade. Confira:

1. Ciclovias
Se quiser incrementar o passeio pelo centro, vá de bike. As ciclovias são como um sonho realizado, sempre achei que a cidade tinha que ter faixas para as bicicletas; elas representam uma maneira de pensar sobre a cidade com a qual eu compactuo.

2. Moropoja
Embora não tenha letreiro na fachada, o restaurante coreano conhecido por Pochanmacha mudou de nome. Ali, a dica é o "mandu", petisco parecido com o guioza, mas vale a pena se aventurar e pedir algo exótico, como a tripa de porco frita. Só vá se curtir pimenta.

R. Talmud Thorá, 32, Bom Retiro, região central, s/tel. Seg. a sáb.: 18h à 0h.

3. Pinacoteca e Estação Pinacoteca
Exposição da Mira Schendel e do Leonilson. Sempre um passeio gostoso. Depois, dá para ir direto comer no coreano da dica 2.
Informe-se sobre o evento

4. Mandíbula
Bar que fica na Galeria Metrópole, na avenida São Luís. Música boa, varanda para fumantes e o charme da galeria. Abre de terça a domingo, mas durante a semana é melhor!
Informe-se sobre o local

5. Oficina Cultural Oswald de Andrade
Também no Bom Retiro. Sempre tem algo bacana por lá, seja uma exposição, peça ou oficina de arte gratuita.
Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade