'Oscar' do pornô não terá categorias gay e trans por falta de inscritos

Estarão na noite de gala nomes como "Plugadas", "Disk Boquete" e "Transa ao Tom de Cinza". Mas outros representantes, como "Senhor do Anel" e "Brincando de Boneca" ficaram de fora: o Prêmio da Indústria Pornô, que vai laurear a nata da produção cinematográfica erótica do país, cancelou as categorias Melhor Filme Gay e Melhor Filme Transexual.

O motivo, dizem os organizadores do PIP, é falta de filmes inscritos. A premiação, que ocorre pela primeira vez, fez uma chamada pública e cabia às produtoras eróticas enviarem filmes para concorrer.

Reprodução
Atriz Fabiane Thompson é uma das concorrentes ao "Oscar" do pornô
Atriz Fabiane Thompson é uma das concorrentes ao "Oscar" do pornô

O quórum de produtos com temática homossexual ou transexual inscritos não chegou a três, número mínimo de finalistas para uma categoria.

Depois do desfalque, restaram 11 categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Título, Melhor Cena de Orgia, Melhor Cena de Fetiche, Melhor Cena de Sexo Oral, Melhor Cena de DP (dupla penetração), Melhor Cena de Sexo Anal, Revelação do Ano, Melhor Filme Hétero e Melhor Diretor.

Nove delas serão escolhidas pelo público, que pode votar na internet até 13 de outubro.

As finalistas ao prêmio de Melhor Atriz, por exemplo, são: Angel Lima, por "Analmaníacas 2"; Michely Fernandez, por "Química do Tesão" e Fabiane Thompson, por "Transa ao Tom de Cinza".

A cerimônia de entrega dos troféus será restrita a convidados, no próximo dia 14, uma terça, num espaço de eventos do Brooklin, zona sul de São Paulo. Haverá um tapete vermelho, mimetizando a lógica do Oscar.

O PIP é organizado pelo canal erótico Sexy Hot, da mesma empresa do ForMan, de conteúdo gay.

Publicidade
Publicidade