Veja 5 opções de passeios para curtir a semana em São Paulo

A jornalista Flávia Marreiro indica seus cinco passeios favoritos na cidade de São Paulo. Repórter da Folha e ex-correspondente do jornal em Caracas, ela escolheu quatro redutos latino-americanos na capital e um restaurante com culinária nordestina. Confira:

1. Sabores de Mi Tierra
Família colombiana simpaticíssima cuida do lugar simples. Arrisque o portuñol! A especialidade são arepas (massa de milho) e patacones (massa de banana verde frita), recheados com linguiça feita na casa.
Informe-se sobre o local

2. Festival Soy Latino
Para seguir na trilha hermana, vá, no sábado que vem, ao Festival Soy Latino, com comida e cultura dos vizinhos no Memorial da América Latina. Não perca o food truck La Peruana
Memorial da América Latina.

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, região oeste. Sáb. (18): 12h às 20h.

3. Rancho Nordestino
Para sempre celebrar que São Paulo também é Nordeste, peça a paçoca (carne de sol desfiada, frita na manteiga de garrafa, com cebola e farinha), que aqui merece ser promovida
a atração principal.

R. Manoel Dutra, 498, Bela Vista, região central, tel. 3106-7257.

4. Praça Kantuta
Vale o passeio aos domingos para comer saltenha (a empanada boliviana) e, com sorte, ver jovens crescidos em SP dançarem ritmos tradicionais andinos.

R. Pedro Vicente, alt. do nº 625, Pari, região central. Dom.: 11h às 19h.

5. Guanahaní
As entradas e o incrível mojito dourado (rum, hortelã, suco de limão-siciliano e laranja kin kan) ofuscam os pratos principais. É amplo, confortável para ir com grupos de amigos barulhentos sem neura.
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade