No Dia da Criança, oficinas ensinam adultos a assobiar e bambolear

Se você sabe dar cambalhota, andar de patins e de bicicleta, assobiar —com e sem os dedos—, fazer barulho de pum com o sovaco e estourar bola de chiclete, pode dizer que gabaritou as habilidades que aprendemos na infância. Para aqueles que não conseguiram riscar algum dos itens da lista, o consolo: você não está sozinho.

Criada pelos amigos Bruno Romaszkiewicz, 22, e Isabella Martinez, 21, a "Oficina das Coisas Banais que Você Deveria Ter Aprendido Na Infância..." irá reunir gente grande que ainda tem pique para brincar neste domingo (12), no parque Ibirapuera, na zona sul. Pequenos também são bem-vindos. A psicóloga Sofia Karkakis, 34, quer levar a filha, Manuela, 5. "Vai ser divertido."

"A ideia é que a interação surja naturalmente entre as pessoas que querem aprender e as que querem ensinar", conta Romaszkiewicz.

Até quinta (9), mais de 6.600 adultos frustrados haviam confirmado presença na atividade via Facebook. O sucesso gerou versões em outras cidades, como Brasília e Viçosa (MG).

Oficina das Coisas Banais que Você Deveria Ter Aprendido na Infância, Mas Não Aprendeu. Pq. Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, 1, região sul. Dom. (12): a partir das 13h, concentração em frente à Oca (portão 3); depois, grupo segue para arredores do portão 8. Livre. Estac. (sistema Zona Azul - portões 3 e 7). GRÁTIS.

Publicidade
Publicidade