Marcelo Jeneci e Criolo fazem shows grátis em parques neste domingo

Neste domingo (19), os parques da Juventude e do Ibirapuera recebem shows gratuitos de artistas, na maioria da nova geração, como Blubell, O Terno e Saulo Duarte e a Unidade.

Na zona norte, a apresentação é promovida pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Cultura Livre SP, que tem o objetivo de ocupar espaços públicos com atividades culturais. Lá, Bárbara Eugênia se apresenta a partir das 15h. Marcelo Jeneci entra na sequência, às 16h.

Na zona oeste, nove artistas celebram o aniversário de 70 anos de Chico Buarque, completos em junho. Uma das atrações, a banda Aláfia, divide o palco com Criolo, para tocar a triste "Com Açúcar e com Afeto", e com Elza Soares, para mostrar uma versão de "Dura na Queda".

Adriano Vizoni/Folhapress
SAO PAULO - SP - BRASIL, 14-12-2013, 16h20: CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE MUSICA. O cantor Marcelo Jeneci durante apresentacao no Festival Circuito Banco do Brasil, realizado na pista do aeroporto Campo de Marte, Zona Norte de Sao Paulo. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO FSP***
O cantor Marcelo Jeneci e a cantora Bárbara Eugênia fazem shows gratuitos no parque da Juventude neste domingo (19)

*

Marcelo Jeneci e Bárbara Eugênia são os Convidados do Cultura Livre SP -projeto da Secretaria da Cultura do Estado que promove a ocupação de espaços públicos com atrações de música, teatro e circo. Os shows serão realizados neste domingo (19), no parque da Juventude. A cantora (foto) dá início ao evento, às 15h, com músicas do seu álbum "É o que Temos". Na sequência, Jeneci apresenta faixas do disco "De Graça", seu trabalho mais recente. Composições do seu CD de estreia, "Feito pra Acabar", como "Pra Sonhar" e "Felicidade", também entram no repertório.


Pq. da Juventude - palco principal. Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Canindé, tel. 2089-8600. Barbara Eugênia, dom. (19): 15h. Marcelo Jeneci, dom. (19): 17h. 60 min. Livre. Estac. grátis (na av. Zarchi Narchi, 1.309). GRÁTIS

*

Para o tributo aos 70 anos de Chico Buarque, neste domingo (19), na plateia externa do Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer, a banda Aláfia escolheu tocar "Construção" e "Sinhá", "que têm mais um contexto de crônica e abordam questões sociais, o que tem mais a ver com o que a gente faz", diz Xênia França, uma das vocalistas. O grupo também divide o palco com Criolo, com quem interpreta "Com Açúcar e com Afeto", e Elza Soares, que escolheu "Dura na Queda". O espetáculo intitulado Música e Transformação também traz Criolo, Nina Becker, Saulo Duarte e a Unidade, O Terno, Blubell, Felipe Cordeiro, Brothers of Brazil e a veterana Elza Soares.


Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer - pq. Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portões 2 e 3, tel. 3629-1075. Dom. (19): 19h. 90 min. Livre. Estac. (Zona Azul). GRÁTIS

Publicidade
Publicidade