Novo espaço de shows em SP terá food trucks e abertura com Nação Zumbi

Em uma área de 70 mil metros quadrados onde havia um enorme estacionamento ao lado do metrô Portuguesa-Tietê, será aberto um novo espaço para receber shows, festas e food trucks.

Chamado de Arena Verona, o lugar será dividido em três partes: uma casa de shows com capacidade para 4.500 pessoas, um setor ao ar livre com 45 mil metros quadrados que também receberá apresentações musicais e um food park, capaz de comportar até 30 caminhões e barracas por vez.

A inauguração do espaço de shows, batizado de Studio Verona, está marcada para o dia 7/11, com a presença do Nação Zumbi, grupo que foi um dos criadores do manguebeat, ritmo surgido nos anos 1990 que mistura sons pernambucanos com influências estrangeiras, como o rock. As entradas custam de R$ 60 a R$ 120 e são vendidas pelo Ingresso Rápido.

O setor dos caminhões e barracas de comida abre no dia seguinte, 8/11, uma segunda, e funcionará diariamente das 11h às 21h. Quando houver eventos, o serviço de alimentação atenderá somente o público da apresentação.

O food park será a primeira unidade da rede Cenarium Gastronômico, que planeja abrir filiais em Perdizes, Guarujá, Riviera de São Lourenço e Rio de Janeiro nos próximos meses: o plano é chegar a 18 endereços. A curadoria será de Emerson Silveira, um dos criadores da Restaurant Week.

"A ideia é um espaço de permanência. A pessoa assiste a um show, come alguma coisa e curte uma festa com DJ depois, com um ingresso só", explica Renato Paiva, CEO do Grupo Verona, responsável pela arena, localizada na rua Voluntários da Pátria, 498, na esquina com a marginal Tietê.

O Verona foi criado pela Coliseu Eventos, empresa que produziu atrações como o Beer Experience, Urban Music Festival e Chefs na Rua. A Coliseu também participou das turnês brasileiras de músicos como John Legend. Andy Fletcher (Depeche Mode) e Peter Hook (New Order). O investimento no novo espaço foi de R$ 8 milhões.

Em novembro, a casa de shows receberá o musical infantil "Sítio do Picapau Amarelo", nos dias 16 e 23 de novembro. A arena ao ar livre já pode receber eventos, mas ainda não possui atrações agendadas. "Estamos em uma série de negociações com grandes players do mercado e algumas bandas internacionais", diz Paiva.

Publicidade
Publicidade