Exposição interativa apresenta a relação da música com o cinema

"O que é uma boa música para o cinema? Ela deve ser notada ou passar despercebida?" Com essas perguntas, o diretor N. T. Binh abre a exposição "Música & Cinema - O Casamento do Século", do qual é curador. Em cartaz no Sesc Pinheiros, a mostra foi criada em Paris e adaptada ao espaço, ganhando também referências a cineastas brasileiros.

Com ambiente interativo, "Música & Cinema" convida o público a conhecer o processo de criação dos roteiros. É possível ouvir canções que deram origem a filmes —como "Garota de Ipanema" (1962), que ganhou longa homônimo em 1967. Em outros casos, as trilhas é que são adaptadas aos filmes, como a ópera "Tristão e Isolda", que aparece em releitura na cena que abre "Melancolia" (2011), de Lars Von Trier.

Um corredor mostra parcerias entre diretores e compositores, como Carlos Diegues e Chico Buarque —que compôs trilhas sonoras de seis filmes do diretor.

Já no estúdio de mixagem, é possível alterar os níveis sonoros de filmes como "Cidade de Deus" (2002). Ao final da mostra, uma sala exibe seleções de cenas de clássicos como "King Kong" (1933) e "Cantando na Chuva" (1952).

Informe-se sobre a exposição

Publicidade
Publicidade