hoje

Prepare-se: segunda tem Emicida e Luiz Tatit no Theatro Municipal

PERSONAGEM DO DIA

"Valorize quem te ama, perca tempo com o que é de verdade, seja gentil e não leve tão em conta o que pessoas estranhas fazem ou dizem. Escolha gostar de quem gosta de você."

Glacieet Rodrigues, 23, estudante, no Morumbi

*

TEMPO

  • A segunda-feira (3) deve ser nublada com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve subir um pouco e a máxima será de 31ºC segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

*

O QUE AFETA A SUA VIDA

  • O trânsito deve ficar carregado nos arredores do Transamérica Expo Center, no Jardim Dom Bosco, zona sul. A CET monitora a região de segunda (3) a quinta-feira (6) das 6h30 às 20h. O local deve receber cerca de 5 mil pessoas por dia por conta da realização dos eventos "HSM - Expomonagement - 2014", "9º Congresso Brasileiro de Meios Eletrônicos de Pagamento - CMEP" e "18º Congresso Internacional e Exposição - Brazil Automation 2014"
  • A CET implantou sentido único em algumas vias do Jardim São Savério, na zona sul, no último sábado, visando a melhora da fluidez do trânsito na região. Confira quais são as vias onde houve mudanças: na rua Adolfo Reile, sentido bairro, entre a rua Ângelo Bertini e a rua Atílio Selva; na rua Atílio Selva, sentido bairro, entre a rua Adolfo Reile e a avenida Alberto Fontana; na rua Alessandro Alberti, sentido bairro, entre a avenida Alberto Fontana e a rua Alexandre Rapin; na rua Alexandre Rapin, sentido bairro, entre a rua Alessandro Alberti e a rua Artur Quellini; na rua Arthur Quellini, sentido centro, para a rua Angelo Bertini; na rua Alfredo Jorel, sentido centro, para a rua Adolfo Reile.
  • O viaduto Miguel Mofarrej, no trecho entre as ruas Major Paladino e rua Mergenthaler, na Vila Leopoldina, na zona oeste, recebe 1 km de faixa de exclusiva para ônibus no lado direito da pista a partir desta segunda-feira. A nova faixa opera no sentido Pinheiros/marginal Tietê, de segunda à sexta das 6h às 20h e aos sábados, das 6h às 14h.
  • A faixa exclusiva de ônibus da estrada do M'Boi Mirim será interdidata no sentido bairro, no trecho entre as ruas Ernesto Pasqualucci e Roberto Selmi Dei, a partir das 10h desta segunda, por conta da realização de obras de execução de pavimento rígido. O bloqueio deve durar 120 dias.
  • A CET também interdita a rua Vitalina Grassman em ambos os sentidos, entre a avenida João Dias e a rua Anísio da Mota, na região do Jardim São Luís, na zona sul, a partir das 8h de segunda. Motivo: manutenção nos dutos da Petrobrás, que deve durar 10 dias.
  • Lembrando que no último sábado a SPTrans inicou alterações nos itinerários das seguintes linhas de ônibus que operam na zona sul: 7021/10 Jd Maracá - Term. João Dias, 5318/10 Chácara Santana - Pça da Sé, 5318/21 Piraporinha - Pça da Sé, 6007/10 Pq. Sto. Antonio - Term. João Dias, 6013/10 Jd Nakamura - Term. Sto. Amaro, e 6059/10 Jd Universal - Santo Amaro. As mudanças acontecem por causa de obras na ponte Baixa, no bairro Jardim São Luís.

*

CULTURA E ENTRETENIMENTO

  • A terceira edição do evento Grande Concerto 3 - Casa de Francisca leva ao Theatro Municipal artistas como Emicida, Felipe Cordeiro, Sergio Espíndola e Luiz Tatit. A direção musical do espetáculo é assinada por três nomes: Arrigo Barnabé, Kiko Dinucci e Benjamin Taubkin. Ingressos de R$ 10 a R$ 100

* Veja mais opções de como aproveitar o dia em São Paulo no site do "Guia Folha"
p(star). *

AMANHÃ

As dicas do dia seguinte são publicadas aqui sempre às 20h.

Coordenação: Amon Borges
Reportagem: Pedro Belo (cidades), Ana Elisa Faria (agenda) e Paulo Troya + Renan Teles (personagem do dia)

Publicidade
Publicidade