hoje

Prepare-se: quinta em SP tem novo filme de Christopher Nolan e garoa

PERSONAGEM DO DIA

"Tá na moda ser educado, leve e viver o momento. Tá na moda reciclar a energia, conhecer o quanto puder e nunca faltar com respeito. Tá na moda ser igual, ser humano. O que deve ser jogado fora e nunca mais usar na vida é preconceito, arrogância e superficialidade."

Vanessa Mendes, 32, blogueira e estilista, na Praça das Artes, centro

*

TEMPO

  • A garoa volta a cair em São Paulo nesta quinta (6), e deve permanecer durante o dia inteiro. A temperatura passa por uma ligeira elevação e a máxima deve ser de 26ºC, segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)

*

O QUE AFETA A SUA VIDA

  • A rua Elias Antonio Zogbi, em Santo Amaro, na zona sul, fica parcialmente interditada a partir das 10h desta quinta por conta de obras de troca de pavimento. O bloqueio deve durar 60 dias. O ponto de ônibus da via será temporariamente desativado, e os ônibus que transitavam por ali passarão a utilizar a alameda Santo Amaro, a partir do largo Boneville, em direção à avenida Vitor Manzini.
  • Lembrando que foi inaugurada na última terça uma ciclovia no sentido bairro-centro da ponte da Casa Verde, que liga a região central à zona norte. O novo trecho, de 600 metros de extensão, faz a ligação com a ciclovia já existente na rua dos Americanos, no Bom Retiro, e futuramente será conectado à ciclovia da avenida Braz Leme, na zona norte.
  • O túnel Jânio Quadros, que liga a avenida Presidente Juscelino Kubitschek às avenidas Engenheiro Oscar Americano e professor Lineu de Paula Machado, na zona oeste, será interditado durante as madrugadas desta semana para manutenção. Confira os horários em que ele estará fechado: das 23h30 de quarta às 4h30 de quinta, e das 23h30 de quinta até às 4h30 de sexta (7).
  • A CET também interdita na madrugada desta quinta o Complexo Viário Maria Maluf, localizado entre as avenidas dos Bandeirantes e Presidente Tancredo Neves, na região do Ipiranga, para realizar trabalhos de manutenção. As vias serão bloqueadas no sentido Anchieta das 23h30 de quarta às 4h30 de quinta-feira*. No sentido Imigrantes, o complexo será interditado nos mesmos intervalos a partir de quinta.
  • O túnel Ayrton Senna, na zona sul, também será interditado no sentido centro, que faz a ligação entre a avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e a Sena Madureira, e estará fechado entre as 23h30 de quarta às 4h30 de quinta (6)
  • O túnel Papa João Paulo II (do Anhangabaú), que liga a avenida Prestes Maia às avenidas Nove de Julho e 23 de Maio, no centro, também será bloqueado para manutenção no sentido zona sul das 23h30 de quarta às 4h30 de quinta
  • Não devem circular no centro expandido da capital nos intervalos entre 7h e 10h e 17h e 20h os veículos com placas terminadas em 7 e 8, de acordo com o rodízio municipal de veículos.

*

CULTURA E ENTRETENIMENTO

  • Onze filmes chegam às telas da cidade nesta quinta-feira (6). Dentre eles, a sãopaulo destaca três: a ficção científica "Interestelar", dirigida por Christopher Nolan e protagonizado pelo ator Matthew McConaughey, o longa familiar "Uma Viagem Extraordinária", do cineasta Jean-Pierre Jeunet, o mesmo do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", e o nacional "Mão na Luva", baseado na obra teatral homônima do dramaturgo Oduvaldo Vianna Filho. Escolha o seu preferido e boa sessão!
  • Zezé Di Camargo & Luciano sobem ao palco do Citibank Hall às 21h30 para apresentar "Flores em Vida", nova turnê da dupla. Eles também lembram as canções do mais recente álbum, "Teorias de Raul" —que reverencia o roqueiro baiano Raul Seixas—, além dos sucessos que marcam sua trajetória, como "É o Amor". Ingressos de R$ 50 a R$ 320
  • Veja mais opções de como aproveitar o dia em São Paulo no site do "Guia Folha"

*

AMANHÃ

As dicas do dia seguinte são publicadas aqui sempre às 20h.

Coordenação: Amon Borges
Reportagem: Pedro Belo (cidades), Ana Elisa Faria (agenda) e Paulo Troya + Renan Teles (personagem do dia)

Publicidade
Publicidade