Delícias & Guloseimas 2014

Melhor cafeteria de SP é 'escola de baristas e laboratório de sensações'

É um lugar muito bem resolvido, a começar pela autodefinição: "Uma escola de baristas. Um laboratório de sensações. Um espaço de boas relações. Uma cafeteria especial". E é tudo verdade, como comprova esse prêmio, há três anos considerando o Coffee Lab a melhor cafeteria da cidade.

O laboratório e a escola veem-se nas máquinas e apetrechos que os alunos/atendentes —vestindo macacão azul (à la mecânico)— manuseiam para torrar, moer, degustar, cheirar, olhar, servir, falar sobre e sabe-se lá mais o que, misteriosamente, fazer com os cafés. É incomum, chega a intimidar. Mas, não. Deixe-se levar.

Os pedidos são feitos no balcão. Não há vergonha em não saber escolher entre tantos grãos e métodos de extração. Pergunte. O pessoal explica tudo e mostra que a única regra para um bom cafezinho é tomá-lo como se gosta. Lá, existem mil maneiras.

R. Fradique Coutinho, 1.340, Pinheiros, região oeste, tel. 3375-7400. 60 lugares. Seg. a sáb.: 10h às 20h. Café expresso: R$ 5.

-

TIRE A PROVA

Faça o Ritual nº 1 (R$ 11), lado a lado, compare o café consumido no dia a dia do brasileiro e o café de qualidade especial.

João Perez, 23, barista e coordenador de cursos do Coffee Lab

-

POR QUE É O MELHOR?

Tem inúmeros tipos de grãos e jeitos de prepará-los. Todo mundo que trabalha lá entende, e gosta, do assunto

Angelo Dal bó, 29, fotógrafo e cozinheiro

*

Lá o café é levado a sério, mas o clima é descontraído. Experiência que contempla todos os sentidos

Beatriz Marques, 35, redatora-chefe da revista "Menu"

*

Por ser um lugar onde se torra, se mói e se extrai o melhor dos grãos. O resultado? Arrebatador

Saulo Yassuda, 28, crítico de bares de "Veja São Paulo"

Publicidade
Publicidade