Última semana: veja cinco boas peças que saem de cartaz em SP

Com a chegada do fim do ano, vários espetáculos saem de cartaz; veja boas peças, selecionada pela sãopaulo, que fazem as últimas sessões.

ABAJUR LILÁS
Em julho, a Cia. Triptal remontou o espetáculo escrito por Plínio Marcos, como parte do projeto Homens à Deriva, formado por cinco peças -a programação trata das consequências da ditadura militar brasileira e da repressão usada durante esse período. "Abajur Lilás", em cartaz até quinta (27), se passa em um prostíbulo, onde Dilma, Célia e Leninha vivem sob as ordens do cafetão Giro. A partir dessa relação de submissão, iniciam-se jogos de poder e conflitos de interesses. A direção é de André Garolli.
Informe-se sobre a peça

*

O DIA EM QUE SAM MORREU
Depois de se apresentar em festivais na França e no Reino Unido, a Armazém Companhia de Teatro cumpre temporada em São Paulo até este domingo (23). Na trama, o cirurgião Benjamin não mede esforços para subir na carreira. Ele é confrontado pelo jovem Samuel, que invade o hospital com uma arma para tentar corrigir o sistema corrupto.
Informe-se sobre a peça

*

É O QUE TEMOS PARA HOJE
No sábado (29), Marcelo Serrado encerra a temporada do stand-up no teatro Renaissance. No espetáculo de comédia, ele conta com a presença do humorista Gigante Léo, participante do Porta dos Fundos, para fazer piadas sobre a obsessão do homem pela internet e por aparelhos eletrônicos, como celulares.
Informe-se sobre a peça

*

MEU PASSADO ME CONDENA E FORA DO NORMAL
Desde agosto, Fabio Porchat apresenta duas peças no Teatro Shopping Frei Caneca. Em "Meu Passado Me Condena", ele contracena com Miá Mello e conta a história de dois jovens recém-casados que se preparam para a lua de mel. Já no stand-up "Fora do Normal", Porchat faz piadas sobre situações do cotidiano. As montagens se encerram no domingo (30), mas a despedida é temporária: o ator deve retornar com as duas peças em janeiro.
Informe-se sobre "Meu Passado Me Condena"
Informe-se sobre "Fora do Normal"

*

NÃO NEM NADA
A peça é dirigida por Vinicius Calderoni (do grupo musical 5 a Seco) e composta de 12 histórias, interpretadas por quatro atores. A montagem tem situações que mostram aspectos da contemporaneidade, como a interação nas redes sociais e as relações em grandes empresas financeiras. No domingo (30), a temporada acaba.
Informe-se sobre a peça

Publicidade
Publicidade