Natal

Papai Noel estreia na rua Oscar Freire, distribuindo balas gourmet

Este fim de semana será o auge da carreira de Genaro, um brasileiro que há 17 dos seus 70 anos dedica a vida ao ofício de Papai Noel.

Depois de dar colo para crianças em churrascaria e bater ponto no hospital São Luiz do Itaim Bibi por anos, ele chegou lá: estreia no sábado (13) como o bom velhinho da rua Oscar Freire, via de comércio de luxo nos Jardins.

Divulgação
Um dos papais noeis que baterá ponto na Oscar Freire
Um dos papais noeis que baterá ponto na Oscar Freire

É a primeira vez em décadas que o logradouro, sinônimo de luxo no país todo, comissiona um bonachão senhor de veludo vermelho para tirar foto com as crianças e ouvir seus pedidos.

"A gente nunca tinha tido um Papai Noel, focávamos a decoração. Mas neste ano conseguimos uma parceria com o [banco] Santander e fizemos uma coisa maior", Rosangela Lyra, presidente da Associação dos Lojistas da Oscar Freire.

Além do homem da Lapônia, a associação também contratou uma banda para interpretar canções natalinas.

"Já fui dar algumas voltas por ali, em roupa de civil, e as pessoas foram muito simpáticas", diz Genaro, que por motivos de não estragar a magia pede para ter seu sobrenome mantido em sigilo.

Divulgação
Banda de bons velhinhos, também contratada para animar a região de comércio de luxo
Banda de bons velhinhos, também contratada para animar a região de comércio de luxo

Imagina o quão mais simpáticas serão quando ele estiver de gorro na cabeça e distribuindo balas gourmet da marca Hard Candy, que cedeu um estoque para distribuição gratuita.

E o que as crianças abastadas da região devem pedir? "Olha, na semana passada fiz um evento no Kinoplex [espaço que une cinema, lojas e restaurantes no Itaim Bibi]. E o sucesso foi tablet. É a febre do tablet. Os menores estão pedindo boneca, mas a partir dos três, quatro anos já é tablet que eles querem."

O Papai Noel novato avisa que estará no número 966 da Oscar Freire no sábado (das 11h às 18h) e no domingo (das 14h às 18h).

Publicidade
Publicidade