Sete peças infantis de destaque em 2014 têm exibição grátis; confira

Sete peças infantis que tiveram destaque em 2014 voltam a ser exibidas gratuitamente neste domingo (14). É a oportunidade de rever as montagens que você mais gostou ou de assistir alguma que perdeu:

Bessarábia - Uma Feira de Histórias
Na peça da Cia. As Graças, três velhas senhoras criam uma feira de histórias com bonecos vindos da Bessarábia, um país que não existe mais. Como num conto de fadas, esses antigos bonecos e as velhas senhoras atravessam o tempo e os mares para criar um lugar mágico, onde memórias esquecidas, objetos jogados no lixo, reis e princesas revelam uma Bessarábia imaginária.
Informe-se sobre a peça

*

Vovó Rock and Roll
Baseada no livro de Paula Autran, o espetáculo conta a história de Cecília e de sua avó roqueira. Quando a menina percebe que a matriarca é diferente das demais, ela sente falta dos habituais bolos e bordados, comuns às avós de seus amigos.
Informe-se sobre a peça

*

Menino Deus Dioniso
Inspirada na mitologia grega e na figura brasileira do Bumba Meu Boi, a Cia. O Grito conta a história de Toninho, um menino que viaja do Maranhão a São Paulo em busca do pai, que foi engolido por um peixe.
Informe-se sobre a peça

*

Construtório
Neste espetáculo da Cia. Truks, três operários precisam dormir no trabalho, isolados por uma tempestade. Mas, ao invés de ficarem frustrados, eles inventam brincadeiras e contam histórias com a ajuda de instrumentos do trabalho. As ferramentas viram criaturas, como um serrote que se torna um jacaré.
Informe-se sobre a peça

*

Chovendo na Roseira
Com canções da MPB, o musical conta a história de uma menina que deixa de lado os jogos eletrônicos para descobrir o mundo que existe no seu jardim.
Informe-se sobre a peça

*

Desmiolações
A peça é baseada no livro homônimo escrito por Lu Lopes, que interpreta a Palhaça Rubra. Na companhia do Palhaço Adão (Paulo Federal) e do Comendador Nelson (Luiz Fernando Bolognese), ela faz palhaçadas e fala sobre as "desmiolações", que nascem quando as crianças confundem episódios reais com sentimentos e emoções.
Informe-se sobre a peça

*

Rapunzel
A Cia. Le Plat du Jour mostra sua adaptação para o conto da garota que é presa em uma torre. Com números de palhaço, humor nonsense e músicas compostas por Toquinho, a peça conta, de forma dinâmica, a história da menina de longas tranças que é aprisionada por uma bruxa em uma casa na árvore.
Informe-se sobre a peça

-

Fabiana Futema, do blog "Maternar", indica o livro "Brincando no Castelo"
É um livro que também se transforma num tabuleiro de brincadeiras. Na versão pop-up,a criança irá se divertir com castelos, florestas e dragões. No formato tabuleiro, a brincadeira é incorporar personagens ao jogo. A obra é resultado do trabalho da engenheira de papel Corina Fletcher e da ilustradora Britta Teckentrup.

Editora: Brinque-Book (8 págs., capa dura, R$ 53,90). Autora: Corina Fletcher. Ilustradora: Britta Teckentrup.

*

Gabriela Romeu, jornalista especializada em crianças, sugere o livro "Quando Blufis Ficou em Silêncio"
Nina, uma menina que coleciona espirros, agora tem uma missão ao lado de seus amigos: salvar as cantigas de ninar que foram repentinamente roubadas de Blufis. A narrativa envolvente, aliada às ilustrações que instauram intenso clima de magia, nos embala numa noite só de silêncio.

Editora: Companhia das Letrinhas (80 págs., capa dura, R$ 44,50). Autores: Lorena Nobel e Gustavo Kurlat. Ilustradora: Marina Faria.

*

Mônica Rodrigues da Costa, editora de livros da Publifolhinha, indica o CD/DVD "Bahia Orquestral"
Enquanto você ouve "Tico-tico no Fubá", de Zequinha de Abreu (1880-1935), e "Romeu e Julieta - Abertura Fantasia", de Tchaikovsky (1840-1893), reconhece os instrumentos de uma orquestra nas cenas do DVD com a Orquestra Juvenil da Bahia, que tem músicos de 13 a 27 anos. O CD e o DVD ainda trazem a "Suíte Rio Negro", de Cesar Camargo Mariano.

Site oficial: para comprar, acesse dvd.neojiba.org/dvdneojiba

Publicidade
Publicidade