Leia entrevistas com os integrantes da nova safra do rap brasileiro

Inspirado nos Racionais MC's, uma nova geração de rappers brasileiros aproveitou o que tinha na mão para botar a ideia na cabeça em prática.

Como propostas de rimas, levadas e batidas diferentes, nomes como Rincon Sapiência, Flow MC, Flora Matos, Amiri, Don L, Ogi, Rashid, Karol Conká, Lurdez da Luz e Rael acrescentam novas cores e valores ao rap nacional.

Clique nos links abaixo para ler as íntegras das entrevistas feitas com os MCs retratados na reportagem veiculada pela sãopaulo neste domingo (21/12), sobre o novo cenário do gênero no país.

Em seguida há também as conversas feitas com KL Jay e Edi Rock, dois dos quatro integrantes dos Racionais MC's, que ainda somam Ice Blue e Mano Brown.

Por último, confira aqui a reportagem publicada pela então "Revista da Folha", antecessora da sãopaulo, no dia 17 de abril de 1994.

À época, o então repórter Sérgio Dávila, hoje editor-executivo da Folha, foi até uma sorveteria no Capão Redondo, zona sul, para ouvir os quatro jovens de 23 e 24 anos que emplacavam músicas entre as mais pedias em emissoras de rádio e comandavam até seis shows por fim de semana.

*

*

Publicidade
Publicidade