Novo espaço geek tem corujão de RPG durante as madrugadas

Recém-inaugurada na alameda Franca, a Geek House reúne em seus três andares loja e espaço de convivência para o público geek.

No térreo, dá para tomar um café e comprar revistas em quadrinhos, bonecos e jogos, além de camisetas e outros itens. O subsolo conta com um jardim com mesinhas e uma área para festas. No último andar, há uma sala para jogos e leitura.

Bruno Bello, jornalista e fundador do local, explica que a ideia é que as pessoas passem o dia ali. E a noite também: uma vez por mês, a casa vai promover, das 0h às 6h, um Corujão de RPG (Role Playing Game) —jogo em que as pessoas interpretam personagens.

"O ambiente noturno promove uma imersão muito maior na história: você fica numa sala quietinha só ouvindo a narração", conta Bello.

O evento é realizado em parceria com a Roleplayers, uma equipe de narradores profissionais.

Quem não é tão entendido do assunto também é bem-vindo. "Tem umas senhorinhas que estão adorando vir para cá por causa do jardim. Muita gente que não é geek acaba voltando por achar diferente."

Al. Franca, 1.055, Jardim Paulista, região oeste, tel. 3064-5145. 200 pessoas. Seg.: 11h às 20h. Ter. e qua.: 11h às 21h. Qui. a sáb.: 11h às 23h. Dia 24: 11h às 18h. Ingr.: R$ 50 (Noites de Corujão). Acesso a deficientes (exceto no 2º andar).

Publicidade
Publicidade