Chaves ganha homenagem em mural com 20 m de largura no Campo Limpo

No Campo Limpo (zona sul de São Paulo), Chaves, Chapolin, Dr. Chapatim e mais dois personagens de Roberto Bolaños dividem a mesma tela. Só que aqui a imagem ocupa um muro de 20 metros de largura por oito de altura.

Foram dez dias de trabalho para pintar toda a parede e a obra será concluída nesta terça (23), se o tempo ajudar. O painel fica na estrada do Campo Limpo, na esquina com a rua Mario Neme, perto do terminal Campo Limpo.

Os personagens foram pintados por Paulo Terra, 35, e mais quatro artistas para homenagear Bolaños, morto em novembro.

A parede que recebeu a homenagem foi cedida por uma loja de calçados após meses de negociação. "Tinha autorização para pintar nessa parede e resolvi fazer a homenagem. Assisto 'Chaves' desde criança. É algo saudável, bacana e inesquecível", comenta Terra.

Grafiteiro há 20 anos, Terra decora muros e fachadas para comércios da região. Numa loja vizinha, por exemplo, fez uma arte com os heróis Hulk, Capitão América e Homem de Ferro, do filme "Os Vingadores".

O artista estima ter gasto cerca de R$ 3 mil no mural do Chaves —ele não recebeu patrocínio. "Deixamos as bordas com um efeito para parecer que a parede foi rasgada e que os personagens vieram de trás dela", explica.

O plano é manter o painel pelo máximo de tempo possível. "Conforme tiver o desgaste do sol e da chuva ou se algum vândalo danificar, vamos retocar. A ideia é que se torne um cartão-postal. Muitas pessoas já passaram aqui e tiraram fotos", conta Terra, cheio de orgulho.

Publicidade
Publicidade