Nova biblioteca incentiva conexão entre natureza e livros em SP

O parque Villa-Lobos ganhou uma atração: a biblioteca que leva o nome do espaço, inaugurada em 20/12.

A sãopaulo visitou o local sem se identificar na terça (6) e, logo no balcão da recepção, recebeu instruções de funcionários bem informados sobre os serviços.

É possível tornar-se sócio da biblioteca em poucos minutos: basta apresentar um documento com foto e um comprovante de residência. Com o cadastro, o visitante pode usar os computadores –que têm internet rápida– e pegar livros.

Divulgação
A Biblioteca Villa-Lobos incentiva conexão entre natureza e livros em SP
A Biblioteca Villa-Lobos incentiva conexão entre natureza e livros em SP

O sistema de empréstimos é bom: o visitante pode ficar com o obra por 15 dias e é possível renovar o período pela internet, a menos que o título já esteja reservado para outro frequentador. O primeiro empréstimo dá direito a três itens. A partir do segundo, é possível levar até cinco.

O acervo é dividido em andares: no primeiro estão livros infantis e infantojuvenis (como os de Machado de Assis e da saga "Harry Potter"). No segundo e no terceiro, os adultos.

Como a coleção é uma filial da Biblioteca de São Paulo, no parque da Juventude, os sistemas são integrados. Quem é cadastrado em uma pode utilizar os serviços da outra.

O espaço só peca por não permitir consultar o acervo nos computadores. Ou seja, para achar um livro, só buscando nas prateleiras ou pedindo ajuda a um funcionário.

Pq. Villa-Lobos. Av. Queiroz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros, região oeste, tel. 3024-2500. Ter. a dom.: 10h às 19h. Evento permanente. Livre. Estac. grátis. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade