São Paulo, 461

Confira cinco dicas para aproveitar SP da melhor maneira possível

Sabine Righetti, autora do blog "Abecedário" e coordenadora do RUF, separou cinco opções de lazer para aproveitar São Paulo nos próximos dias. Confira.

1. CASA DAS ROSAS
Em meio ao caos da avenida Paulista, um espaço dedicado à poesia e um café a céu aberto, ao lado de um jardim de rosas.
Informe-se sobre o local

2. PRAÇA BENEDITO CALIXTO
Visito a praça com frequência, especialmente quando recebo amigos estrangeiros. Costumo conversar com os artesãos, como pastel com água de coco e fico para o chorinho no sábado à tarde. Não perca a barraca de pedras do sr. Paulo! Ele tem muitas histórias para contar.

Pça. Benedito Calixto, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP

3. OTÁVIO MACHADO
Descobri esse restaurante fofo, ao ar livre, a caminho da casa dos meus pais, na Chácara Sto. Antônio. É fora de áreas badaladas, com cardápio requintado e preço acessível. Meu prato é a moqueca vegetariana.

R. Capitão Otávio Machado, 283, Chácara Santo Antônio, tel. 38041079. Seg. a sex.: 12h às 15h e 18h às 22. Sáb. e dom.: 12h às 17h.

4. SEBO DO MESSIAS
Gosto de visitar o sebo em busca de edições raras e de clássicos. Fico horas no local. Às vezes, levo livros que estavam parados na estante ou repetidos para usar como moeda de troca.
Informe-se sobre o local

5. PÉROLA NEGRA
Janeiro é um ótimo mês para acompanhar ensaios de escolas de samba. Eu costumo ir à Pérola Negra, aos domingos, na Vila Madalena. Não há tristeza que resista ao samba!

R. Girassol, 51, V. Madalena, tel. 3031-9349, gresperolanegra.com.br. Ensaios: dom. (25), qui. (29) e sáb. (31), às 20h. Ingr.: grátis ou R$ 10 (dom., somente homens)

Publicidade
Publicidade