Carnaval no teatro: quatro peças grátis para ver no feriado

Muitas peças saem de cartaz no fim de semana do Carnaval, mas os quatro espetáculos a seguir mantêm sessões (e gratuitas).

Veja o roteiro abaixo e programe sua diversão entre 13 e 15 de fevereiro.

*

"Florilégio 2 - Nas Ondas do Rádio"
O musical, que é uma continuação de "Florilégio" (2010), faz uma homenagem aos principais artistas do rádio das décadas de 1930, 40 e 50, como Dorival Caymmi, Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Noel Rosa. No fim de semana de folia, o elenco vai incluir clássicos carnavalescos no repertório e distribuir serpentinas à plateia -transformando a apresentação em um grande baile de Carnaval.
Informe-se sobre o evento

"Além dos Cravos"
Conhecido por ocupar espaços alternativos, o grupo EmFoco agora leva seu espetáculo a cemitérios da capital. A ideia é levantar questionamentos sobre a vida e a morte e compartilhar experiências acerca da finitude humana enquanto atores e público caminham pelo local. Em caso de chuva, não haverá sessão.
Informe-se sobre o evento

"Guerra sem Batalha"
A Cia. Les Commediens Tropicales se junta ao quarteto de jazz À Deriva e promove uma mescla de teatro e música. Apresentada em três cenários diferentes, a montagem mostra o embate entre indivíduo e coletivo, com base em uma autobiografia do dramaturgo alemão Heiner Müller (1929-1995).
Informe-se sobre o evento

"A Graça do Fim"
A peça leva aos palcos o último texto escrito por Fauzi Arap (1938-2013). A história se passa em uma casa de repouso e mostra uma conversa entre um velho doente (interpretado por Nilton Bicudo) e seu enfermeiro (Cleiton Santos). Os diálogos sobre o fim dos ideais e o final da vida são reflexivos e permeados por humor sarcástico. A temporada segue até 22/2.
Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade