Bexiga: confira 5 dicas para aproveitar bem o bairro e a região

Veja as dicas de Paulo Valentim, coordenador de contínuos do "Agora" e presidente da velha guarda da Vai-Vai, sobre o Bexiga e região, de padarias ao ensaio da Vai-Vai.

1. Vai-Vai
Pintada em prova e verso, é um dos pilares do Bexiga, junto com a paróquia Nossa Senhora Achiropita. Minha escola acaba de fazer 85 anos, dos quais participo há mais de 50, hoje como presidente da velha guarda.

Ensaio na quadra. R. São Vicente, 276, Bela Vista, região central, tel. 3266-2581. dom. (8): 19h. Ing.: R$ 20.

2. Região da Luz
São muitas as lindezas no bairro, que para mim é um polo de beleza e de cultura de São Paulo. Tem as estações da Luz e Júlio Prestes (sala São Paulo), a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa e outras atrações.

3. Parque Trianon
Cansei de jogar bola por lá quando menino. A pelada juntava pobres e ricos. Os donos da bola deixavam a molecada do Bexiga entrar no time porque eles não jogavam nada! Até hoje é um lugar lindo, pena que não se vê mais todos aqueles bichos-preguiça.
Informe-se sobre o local

4. Padaria 14 de julho
Aberta no dia 14 de julho de 1897, essa tradicional casa produz ótimos antepastos (como sardela e berinjela napolitana) e pães recheados (prove o de linguiça).
Informe-se sobre o local

5. Padaria São Domingos
Quando se fala do Bexiga, lembra-se muito das cantinas. Mas, para mim, são as padarias que se sobressaem. Aqui, o pão italiano, produzido desde 1913, é imperdível.
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade