Oscar 2015

Benedict Cumberbatch vive gênio da 2ª Guerra em 'O Jogo da Imitação'

Acostumado a viver personagens obstinados em desvendar grandes mistérios, como o detetive protagonista da série "Sherlock" e o jornalista que revelou milhares de documentos sigilosos dos EUA, Julian Assange, em "O Quinto Poder", Benedict Cumberbatch veste mais uma vez a carapuça de um homem que precisa decifrar um enigma.

Dessa vez, em "O Jogo da Imitação", estreia da semana, ele interpreta o britânico Alan Turing (1912-1954). Pelo papel, o ator foi indicado ao Oscar (abaixo, conheça os seus concorrentes).

Gênio da matemática, trabalhou para o serviço secreto inglês e foi responsável por criar uma máquina capaz de decodificar mensagens de rádio enviadas pelos nazistas. O feito foi determinante para que os Aliados vencessem a Alemanha na Segunda Guerra Mundial.

Além de retratar o brilhantismo científico de Turing, o drama dirigido pelo norueguês Morten Tyldum ("Headhunters") revela, delicadamente, aspectos pessoais, como sua inaptidão social e a homossexualidade reprimida.

Informe-se sobre o filme

*

+ INDICADOS AO OSCAR

  • Mais jovem entre os concorrentes a melhor ator, Eddie Redmayne protagoniza "A Teoria de Tudo", que narra a trajetória do célebre físico britânico Stephen Hawking
  • Com estreia agendada para 19/2, "Sniper Americano", de Clint Eastwood, traz Bradley Cooper —em sua terceira indicação ao prêmio por atuação— como um franco atirador
Publicidade
Publicidade