Veja 5 dicas para aproveitar SP de maneira saudável

Entre parques e estádios para praticar esportes e restaurantes saudáveis, confira cinco dicas da repórter de "Esporte" Marina Galeano para aproveitar a capital paulista.

1. Cidade Universitária
Mesmo quem não passou na Fuvest pode aproveitar a USP. O campus é uma boa para exercícios ao ar livre, principalmente aos sábados de manhã, quando um monte de gente vai pedalar, correr, caminhar. Visual agradável, estacionamento no local e uma água de coco gelada na avenida do prédio da educação física.

R. Alvarenga, alt. do nº 1.700, Butantã, tel. 3091-4222. Seg. a sex.: 5h às 20h. Sáb.: 5h às 14h. Livre. GRÁTIS

2. Pacaembu sem futebol
Dentro do estádio, funciona um complexo esportivo gratuito. Tem piscina olímpica, pista de cooper e quadras poliesportivas. Nos dias de preguiça, dá para trocar a natação por um banho de sol.
Informe-se sobre o local

3. Sushibol
O pequeno restaurante de Perdizes não deixa a desejar. A alga do temaki está sempre crocante e os peixes, frescos. Vá de rodízio para provar um pouco de tudo. De sexta a domingo, a espera pode ser longa.
Informe-se sobre o local

4. Parque Villa-Lobos
Ótimo para praticar esportes. Tem quadras de tênis, basquete, futsal, vôlei, campo de futebol —além da pista de corrida, da ciclovia e de aparelhos de ginástica. Um aviso: se não curte muvuca, evite ir aos domingos após as 10h.
Informe-se sobre o local

5. Frutaria São Paulo
Especializado em comida saudável, vai além do lanche natural, com boa variedade de sucos e de pratos leves. Apesar do preço salgado (R$ 26,80), vale provar o smoothie 4º Centenário. Ah, lá tem cerveja também. Gelada.
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade