Noivas e Casamentos

Especial da sãopaulo traz dicas e tendências para organizar o casamento dos sonhos e não deixar o momento passar em branco

Aplicativos ajudam a organizar e registrar preparativos para casamento

Para não esquecer de contratar algum serviço ou de convidar alguém para o casamento, um companheiro de todos os dias pode ajudar: o celular. Confira abaixo aplicativos que oferecem listas de tarefas, cronograma, controle de gastos e outras funções.

Um deles, o LeJour, serve para registrar imagens, vídeos e relatos da fase de preparação e da festa. O material é compartlilhado apenas com uma lista de amigos. "Os convidados usam o celular nas festas e não passam as fotos depois pros noivos. Nosso aplicativo ajuda a reunir essas imagens", comenta Vinicius Hilsdorf, 27, criador do app.

Confira abaixo aplicativos que oferecem listas de tarefas, cronograma, controle de gastos e outras funções.

*

Casamentos.com.br
Reúne checklist de tarefas, lista de convidados, relação de fornecedores com mais de 20 mil empresas e álbum com fotos de vestidos. Há desconto para contratações por meio do aplicativo. Oferece também um fórum, onde noivas podem postar e responder dúvidas sobre o preparo da festa. Grátis, para Android e iOS

-

Fábrica de Casamento
Tem contagem regressiva até a data, divide as tarefas em várias partes, como "Noite de Núpcias" (que inclui reserva de hotel e compra de lingerie). As coisas a fazer podem ser delegadas a várias pessoas, como noivo, madrinha, etc. A lista de fornecedores tem 38 categorias diferentes, como acessórios para cabelo, aluguel de carro e terapia para os noivos. Grátis, para iOS

-

Lejour
Funciona como uma rede social privada para os noivos, amigos e familiares compartilharem relatos, fotos e vídeos dos preparativos do casamento, do dia da festa e até da lua de mel. Só quem for aprovado tem acesso ao material postado. Pacotes extras permitem criar uma apresentação de slides com as imagens para exibir na cerimônia (R$ 499) ou imprimi-las em um álbum (R$ 1.499; três unidades). Grátis, para IOS e Android.

-

Vestida para Casar
Oferece lista de tarefas e cadastro de convidados, padrinhos e damas, que permite controlar quem já foi convidado e quem confirmou presença. A tela inicial, que pode ser compartilhada no Facebook, mostra quantos dias faltam para o grande dia e qual porcentagem das tarefas já foram cumpridas. Funciona mesmo sem conexão à internet. Grátis, para Android.

-

Vestido de Noiva
O aplicativo permite definir um valor máximo de gastos no orçamento, que vai sendo atualizado conforme os produtos vão sendo escolhidos no app. Traz uma lista de 170 tarefas pré-programadas para serem cumpridas, que pode ser personalizada. Grátis, para iOS e Android.

Publicidade
Publicidade