Veja cinco casas em SP onde as crianças soltam a criatividade

Selecionamos cinco casas na cidade em que as crianças podem aprender com oficinas de arte e brincadeiras.

CADÊ BEBÊ
Inaugurado no fim de janeiro no Itaim Bibi, o local é uma opção para que os pequenos aprendam brincando. Dedicada a crianças de até seis anos, a casa oferece atrações como oficinas, atividades artísticas e contações de histórias. É possível pagar por atração individual ou fechar um pacote de atividades.
Informe-se sobre o local

*

MAMUSCA
Aberto em maio, o espaço de brincadeiras procura integrar pais e filhos, que podem brincar juntos em um quintal com uma jabuticabeira ou no espaço interno, com ares de casa da avó. No sábado (7), uma das atrações é a oficina de desenhos com areia, que ocorre às 10h e às 14h (indicada para crianças de três a seis anos).
Informe-se sobre o local

*

OFICINA TOKA
Localizado na Vila Madalena, o local oferece brincadeiras e oficinas. Na sexta (6), os pequenos podem curtir o "Super Toka Noturno", a partir das 19h. A ideia é que os pais saim para jantar enquanto os filhos brincam. Entre as atividades estão batata quente, cabra-cega e jogos de pião e de taco. O preço do ingresso também dá direito ao lanche.
Informe-se sobre o local

*

CASA DO BRINCAR
As crianças de até seis anos podem participar de atividades como culinária, música, jardinagem, pintura e capoeira. Não é preciso agendar as aulas: os pais podem pagar antecipadamente por um pacote de horas e levar as crianças lá quando quiserem. O lugar recomenda que as oficinas de musicalização sejam feitas por bebês maiores de seis meses. Já as aulas de artes são indicadas para maiores de dez meses. Além dessas e de outras aulas, há contações de histórias, leituras e brincadeiras de faz de conta.
Informe-se sobre o local

*

CASA DAS IDEIAS
O espaço oferece oficinas que seguem uma pedagogia um tanto diferente: sem temas definidos, permitem a cada aluno soltar a imaginação e construir o que quiser. Focada em tecnologia, a Casa das Ideias estimula os pequenos a construírem robôs e carrinhos com materiais como madeira, plástico e pilhas. Cada professor atende, no máximo, três crianças de cada vez. Se os alunos quiserem, as invenções podem ser guardadas nas caixas que decoram as paredes da casa.
Informe-se sobre o local

-

OS ELEITOS

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros da Publifolhinha, indica a peça 'Simbad - O Navegante'

Os palhaços, atores e acrobatas Rodrigo Matheus e Ronaldo Aguiar se equilibram em cordas e varas de bambu e contam até de ponta-cabeça a saga do sortudo marinheiro que caçava aventuras e, por ser destemido, tornou-se admirado e rico. A peça da cia. Circo Mínimo é dirigida por Carla Candiotto.

Informe-se sobre a peça

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, recomenda o espetáculo 'Os Pés Murchos x Os Cabeças de Bagre'

Palco vira campo, ator faz as vezes de jogador e plateia se transforma em torcida na animada disputa futebolística da cia. Arthur Arnaldo. No quesito participação infantil, marca vários gols e ainda revê as histórias do futebol e das Copas do Mundo.

Informe-se sobre a peça

*

GIOVANNA BALOGH, do blog 'Maternar', sugere o livro 'O Grúfalo'

Para fugir dos predadores da floresta, o ratinho usa a lábia e inventa um mostro assustador chamado Grúfalo. Com presas afiadas e unhas gigantes, ele usa seu imaginário para espantar quem pretendia devorá-lo. A surpresa, porém, é quando ele encontra a figura que havia inventado. A divertida fábula atiça a curiosidade com lindas ilustrações.

Autora: Julia Donaldson. Ilustrador: Axel Scheffler. Tradutora: Gilda de Aquino. Editora: Brinque Book (1999, 21ª reimpressão, 32 págs., R$ 36,30)

Publicidade
Publicidade