Mães e bebês estudam poeta lusitana Sophia Breyner na Casa das Rosas

A poeta portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004) é o tema da próxima edição do projeto gratuito "Literatura de Berço", na Casa das Rosas (centro de São Paulo), na quarta (11), às 14h.

A prosadora e poeta Micheliny Verunschk apresentará a obra da escritora portuguesa, célebre poeta e contista que, após o nascimento dos filhos, dedicou-se à literatura infantil.

Alan Zanatta/Divulgação
Mães e filhos participam da última edição do projeto "Literatura de Berço", na Casa das Rosas; evento acontece na quarta (11/3)
Mães e filhos no "Literatura de Berço", na Casa das Rosas; próxima edição acontece na quarta (11/3)

Falecida em 2004, Sophia foi a primeira mulher portuguesa a receber o prêmio Camões.

Idealizado por Cássia Vianna Bittens, que também é a curadora da programação, o "Literatura de Berço" acontece uma vez ao mês desde 2013.

O encontro, que dura cerca de duas horas, reúne bebês de três a 15 meses, mães e pais em torno de temas e atrações ligados à literatura e à música.

A Casa das Rosas oferece estrutura para a família, como fraldário e acesso facilitado. Também garante suporte "emocional": pais e mães não precisam se preocupar caso o bebê chore ou engatinhe no meio da atividade, pois todos os participantes estão na mesma situação.

As inscrições para o evento —que são grátis— devem ser feitas pelo telefone 3285-6986.

Publicidade
Publicidade