Programação grátis em SP aborda feminismo com filmes e debates

Até 28/3, o Sesc Santana abriga a Mostra De|Generadas: uma programação que trata do feminismo por meio de exibições de filmes, performances teatrais, palestras e apresentações de dança.

Às quartas, o destaque são longas que abordam o tema. Nesta semana, é mostrado o documentário "Libertem Angela Davis", dirigido por Shola Lynch. A obra retoma a história de Angela, que, nos anos 1970, foi acusada de organizar uma fuga de prisioneiros. Na quarta seguinte (18), às 19h, é a vez do francês "A Fonte das Mulheres", de Radu Mihaileanu, que retrata a cultura em pequenos vilarejos do Oriente Médio e da África.

Divulgação
Cena do documentário "A Fonte das Mulheres", de Radu Mihaileanu
Cena do documentário "A Fonte das Mulheres", de Radu Mihaileanu

O ciclo de debates é realizado às quintas. Corpo e Autonomia é o tema desta semana. O público conversará sobre o controle e a liberdade do corpo feminino nos âmbitos da estética e do comportamento.

Neste domingo (8), às 17h, o Coletivo Elástica encena a performance de dança "Peel it Off" e investiga a relação entre corpo e artes visuais. Um bailarino é colado à parede por uma membrana adesiva para explorar as noções de interior, exterior e de camuflagem.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade