Folha Mulher

Conheça fortes personagens femininas que estão em cartaz nos cinemas de SP

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste domingo (8), a sãopaulo selecionou seis filmes em cartaz na cidade que apresentam personagens femininas marcantes.

Entre elas estão as vencedoras do Oscar 2015 nas categorias de atuação, Julianne Moore, por "Para Sempre Alice", e Patricia Arquette, pelo filme "Boyhood - Da Infância À Juventude".

Veja a lista abaixo e saiba mais sobre essas mulheres.

*

PATRICIA ARQUETTE
Conhecida pelo papel na série "Medium", foi ela a dona do discurso mais comentado do Oscar 2015. Vencedora na categoria de coadjuvante por viver a amorosa mãe do protagonista da obra "Boyhood - Da Infância À Juventude", a atriz pediu equidade de gêneros.

Informe-se sobre o filme
Leia mais sobre "Boyhood"

JULIANNE MOORE
Em "Para Sempre Alice", longa pelo qual foi premiada pela Academia neste ano, Julianne teve a dura tarefa de interpretar uma mulher saudável e feliz que tem a vida chacoalhada ao ser diagnosticada com um tipo raro de Alzheimer.

Informe-se sobre o filme

FELICITY JONES
Durante as duas horas de "A Teoria de Tudo", a atriz inglesa é Jane, a primeira mulher, compreensiva e batalhadora, do cientista pop Stephen Hawking, que ainda muito jovem descobriu ter uma grave doença motora degenerativa.

Informe-se sobre o filme

AMY ADAMS
No novo filme de Tim Burton, "Grandes Olhos", Amy vive Margaret Keane, uma mulher à frente de seu tempo (1958) que se separa e vai a San Francisco, onde conhece seu segundo marido e se torna uma artista plástica renomada.

Informe-se sobre o filme
Saiba mais sobre "Grandes Olhos"

ERICA RIVAS
A atriz argentina protagoniza uma das tramas mais tragicômicas de "Relatos Selvagens". Na produção, Erica dá vida à explosiva Romina, que bem na festa de seu casamento faz uma descoberta sobre seu marido.

Informe-se sobre o filme
Leia mais sobre "Relatos Selvagens"

MARION COTILLARD
No drama social "Dois Dias, Uma Noite", dos irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, a francesa encarna a protagonista Sandra, uma jovem mãe que sofre de depressão e precisa lutar para ter seu emprego de volta.

Informe-se sobre o filme

Publicidade
Publicidade