Rapel e stand up paddle são opções de esportes radicais da zona sul de SP

A cachoeira do Jamil, em Parelheiros, extremo sul de São Paulo, é um dos principais pontos da região para a prática de esportes radicais como rapel, boia cross, ducking (canoagem) e stand up paddle.

Tudo é feito dentro ou às margens do Capivari, o rio mais preservado de São Paulo. Só a experiência de nadar na água limpa e geladinha rodeada de mata atlântica já vale o passeio, sem falar nos esportes, que são divertidos para quem curte aventuras na selva.

A cachoeira fica dentro de uma fazenda e é necessária a companhia de um guia para encontrar o local e fazer as atividades. Parte do caminho é em estradas de terra e há trechos sem sinalização, apesar de placas recém-instaladas estarem ao longo do trajeto.

Por enquanto, a SelvaSP Canoar é a única empresa de esportes radicais que atua no extremo sul. Os valores variam de R$ 35 a R$ 150 por pessoa e todas as atividades são para grupos —cada uma tem um mínimo de participantes. Elas duram, ao menos, quatro horas.

SelvaSP Canoar. tel. (11) 94728-5809 ou (11) 94727-4296 migre.me/oJBSo Visitas agendados pelo e-mail gilselvasp@gmail.com

Publicidade
Publicidade