Às margens do Billings, sítio tem ninhos de garças e sala de jogos

Na ilha do Bororé (que não é propriamente uma ilha), às margens da represa Billings, o sítio recebe grupos para visitar o ninhal de garças, onde os animais procriam. Para chegar é preciso pegar uma balsa em Parelheiros —o transporte é de graça— e encarar uma rua de terra.

A experiência de caminhar na mata e ver os pássaros de perto faz o turista esquecer que ainda está em São Paulo. A visitação vai de outubro a março, quando os filhotes começam a ir embora. É preciso agendar antes e ainda não há valor estabelecido.

O sítio também pode ser alugado para acampamentos e eventos, com capacidade para até 250 pessoas em barracas e diária de R$ 4.000.

Tem duas piscinas com vista para um dos braços mais limpos da Billings, além de salão com churrasqueira, quadras, sala de jogos, auditório e plantação de orgânicos, paixão do proprietário Sérgio Milani.

Ele deixou a avenida Angélica, em Higienópolis, para cuidar do sítio, propriedade da família, onde produz maracujá e banana orgânicos.

A área de 150 mil m² foi se formando com a compra de terrenos vizinhos, à medida que os antigos moradores da região se mudaram. Eles queriam fugir da urbanização em Parelheiros e da poluição da represa.

Até o final de 2015, deve inaugurar um passeio de um dia com trilhas ecológicas, uma volta de barco e refeições com alimentos da região. Tudo para grupos pequenos.

R.São Genésio, 55, Vila Bororé, Península do Bororé, tel. (11) 99990-3161. sitiopaiquere.com.br

Publicidade
Publicidade