'Taxista-gnomo' desperta paixões e leva passageiros de graça em SP

Vestidos de "leprechaun", o duende folclórico irlandês, nove taxistas distribuíram corridas grátis para paulistanos que utilizaram o serviço de um aplicativo na última terça-feira (17), durante as celebrações do St. Patrick's Day.

Segundo a 99Taxis, que bancou a promoção, 120 das 5.415 corridas entre 20h e meia-noite saíram de graça para os que escolheram erguer pints em bares e pubs em vez de pegar no volante.

O padroeiro da Irlanda deve grande parte da fama mundial adquirida à enorme quantidade de copos entornados em sua homenagem durante a comemoração.

Divulgação
Taxistas fantasiados fazem corridas grátis no St. Patrick's Day
Modelo posa como taxista: nove condutores fizeram corridas grátis no St. Patrick's Day

Utilizadas para divulgar a ação, fotos de um modelo de cartola e cachimbo na boca despertaram paixonites nas redes sociais. "Com esse taxista passo o dia todo dando voltas na bandeira 2 e ainda pago em dobro!", escreveu David Lima no Facebook. Alguns comentários acima, Débora Bulba disse: "Se vier esse taxista, eu levo ele pra minha vida".

A imagem, divulgada na semana passada pela 99Taxis como sendo do taxista Felipe Lima, 26, na verdade são de uma ação de marketing da empresa.

Segundo a assessora de imprensa da marca, Mariana Guedes, os arquivos de foto do modelo e do taxista foram "confundidos" antes do envio à reportagem. "Pedimos desculpas", afirmou ela.

Um dos gnomos escolhidos foi Rogério Maciel Michaeli, 42, que trabalha de madrugada na região da Vila Madalena, zona oeste.

"Posso dizer que foi um momento mágico na vida dessas pessoas", afirmou o condutor, que aproveitou a indumentária para tirar selfies com os passageiros transportados.

Publicidade
Publicidade