Corrida Maluca reúne carros antigos para rodar de madrugada em SP

Na noite de sexta-feira (27), dezenas de carros antigos são esperados para um passeio que deve passar por todas as regiões de São Paulo.

O encontro, chamado de Corrida Maluca, não exige inscrição prévia: basta possuir um carro com mais de 30 anos de idade e aparecer na frente do Armazém Alves Tibiriçá, a partir das 22h. O local é um misto de restaurante e mercearia que fica na Vila Buarque (centro de São Paulo).

O passeio parte à meia-noite. "A rota é decidida em cima da hora. Devemos andar por São Paulo inteira", conta Marcos Melo, 37, sócio da empresa Beer Freaks, que vende opções de presentes inspirados em cerveja.

Apesar do nome, não há nenhuma disputa no asfalto e o passeio transcorre em ritmo tranquilo. "O evento chama Corrida Maluca pois não temos um monte de regras, como os auto clubes que permitem só um tipo de carro. Aqui todos são bem-vindos", explica Melo.

Em edições anteriores do passeio, realizado desde o ano passado, já apareceram modelos e marcas como Cadillac, Galaxy, Impala, Landau e versões alemãs do Fusca e da Variant.

Corrida Maluca. Início: Armazém Alves Tibiriçá. R. Marquês de Itu, 847, Vila Buarque, centro, São Paulo, SP. Concentração: sex. (27): 22h. Partida: sex. (27): 24h. Grátis.

Publicidade
Publicidade