Veja 5 dicas para aproveitar SP nos próximos dias

O repórter de "Cotidiano" Artur Rodrigues selecionou cinco bons lugares para aproveitar a capital paulista. Há botecos com garçons simpáticos, restaurante com culinária peruana e galeria de brinquedos.

1. Tradiciones Peruanas
Sem as filas do vizinho Riconcito Peruano e mais em conta, a casa mantém a atmosfera pré-hype dos peruanos do centrão. Para entrar no clima, peça um drinque Machu Picchu, colorido e em três camadas, e deguste ao som das músicas típicas do lugar. O ceviche e o arroz chaufa misto, com frango e carne, são ótimos.

Av. Rio Branco, 439, Centro, São Paulo, SP.

2. Galeria dos Brinquedos
Mesmo para quem não é colecionador, atravessar a pequena galeria Itapetininga é uma viagem no tempo. Tem desde brindes promocionais de várias marcas até brinquedos clássicos, como bonecos Falcon e todo tipo de Playmobil. As lojas também vendem material antigo de guerra e selos.

Galeria Itapetininga. R. Sete de Abril, 356, República, região central.

3. Praça Dom José Gaspar
Aos sábados, é uma boa pedida a feijoada nas mesas da calçada no Paribar ou na Cachaçaria, que tem samba ao vivo. À noite, o fervo é no minimalista bar Mandíbula, dentro da Galeria Metrópole.
Informe-se sobre o local

4. Casa do Norte Luizão
Ponto de encontro da boemia da Santa Cecília, o boteco tem garçons simpáticos, cerveja sempre gelada e comida a um preço honesto, com destaque para baião-de-dois. Tudo servido em mesas de plástico na calçada. Diversos produtos nordestinos a granel também estão à venda.

R. Frederico Abranches, 451, Vila Buarque, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3333-0228. Seg. a dom.: 8h às 24h.

5. Sebo do Messias
Acervo muito variado não só de livros mas também de revistas, gibis e discos. Promoções de até 50% podem fazer você sair de lá com a sacola cheia de coisas legais sem gastar quase nada.
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade