Fotos aéreas transformam São Paulo e outras cidades em 'miniplanetas'

Pode ser de um helicóptero, avião, dirigível, balão de ar quente ou até mesmo drone. As fotos panorâmicas em alta resolução feitas pelo pessoal do AirPano ficam incríveis.

Formado por um "time de russos entusiastas da fotografia", como se definem em seu site oficial, o projeto é especializado em registrar vistas aéreas em 360º de diferentes lugares do mundo, como São Paulo (veja a galeria acima), Paris, Antártida, Nova York e Manarola (Itália).

Segundo contagem própria, atualmente há cerca de 2.000 fotografias do tipo (incluindo uma da Terra vista da estratosfera ) disponíveis para apreciação gratuita no site –novos "tours" são publicados semanalmente.

"Diferente de olhar para uma fotografia normal, limitada pela sua moldura, ou de assistir a um filme que segue a ideia de um diretor, um panorama esférico dá a liberdade de se estar no local, onde você pode girar por 360º e olhar para cada detalhe. Faz você sentir como se estivesse no céu sobre Nova York, submerso e até no interior de um microondas", explica a página virtual (em tradução livre).

Algumas dessas imagens, após tratamento em programas de edição de foto, são transformadas em espécies de "miniplanetas".

Neles, todo o horizonte registrado é condensado em uma forma esférica que passa a impressão de se tratarem de astros celestiais.

Publicidade
Publicidade