Veja atividades infantis sobre Páscoa que chegaram a SP antes do feriado

O coelhinho da Páscoa já chegou em São Paulo: antes do feriado, brincadeiras e oficinas sobre a data divertem os pequenos.

PÁSCOA ANIMADA
Nesta oficina, as crianças são instigadas a soltar a criatividade. O objetivo é preparar itens como máscaras de coelho, chaveiros, pinturas, ímãs de geladeira e coelhinhos de massa de biscoito.
Informe-se sobre o evento

*

CAÇA AOS OVOS
O shopping JK Iguatemi planejou uma manhã de diversão no parque do Povo. A partir das 9h, haverá gincanas e brincadeiras gratuitas, tais quais corrida de saco, corrida com ovo na colher e pintura facial de coelhinho. Às 11h, o parque recebe a Caça aos Ovos, atividade na qual as crianças procurarão 3.000 ovos de chocolate espalhados pelo local.
Informe-se sobre o evento

*

CLUBINHO GOURMET
A oficina de culinária adota a temática de Páscoa. A cada semana, as crianças aprendem a fazer doces diferentes, como cones de chocolate, cupcakes e pães de mel. Até terça (31), os quitutes preparados são salada de fruta e espetinhos de frutas com chocolate. De 1º a 5/4, os pequenos farão cones de chocolate.
Informe-se sobre o evento

*

BOSQUE DE PÁSCOA
O espaço é baseado no livro "Peter Rabbit", da britânica Beatrix Potter (1866-1943). Em um ambiente que imita uma floresta, com direito a coelhos gigantes e a ovos de Páscoa coloridos, as crianças podem receber pintura de rosto e se divertir em um escorregador. Nos fins de semana, dois atores fantasiados de coelhos circulam pelo shopping.
Informe-se sobre o evento

*

OFICINAS DE PÁSCOA
Na estação, montada especialmente para celebrar a Páscoa, as crianças recebem um avental e um chapéu de mestre-cuca para fazerem um pirulito de chocolate com formato de coelho. Elas ainda podem decorar a capa de um caderninho de receitas e depois levá-lo para casa.
Informe-se sobre o evento

*

PÁSCOA DO PÁTIO HIGIENÓPOLIS
Dois food trucks cenográficos estão estacionados no shopping. Dentro deles, os maiores de quatro anos podem participar da linha de produção, onde são preparados pirulitos de chocolate, bolo de colher e doces confeitados. Para as crianças menores de três anos, há o Espaço Baby, com gangorra e escorregador, entre outros brinquedos.
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, aponta a obra "Este Não É um Livro de Princesas"

Os autores brincam com a negativa e a inversão para (literalmente) mostrar o avesso das histórias de princesas, que podem ter cabelos desgrenhados e até dispensarem a coroa. Ricamente bordada, a narrativa derruba estereótipos e aproxima o leitor deste reino nada distante.

Autora: Blandina Franco. Ilustrador: José Carlos Lollo. Fotos: Giacomo Favretto. Editora: Peirópolis (2014, 1ª edição, 40 págs., R$ 36).

*

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros da Publifolhinha, sugere a mostra "O Teatro para Crianças"

A Cia. Truks faz 25 anos e exibe 12 peças, entre elas sucessos como "Cidade Azul" e "A Bruxinha", esta baseada na personagem de tirinhas e livros de Eva Furnari. Em "Sonhatório" e "Construtório", objetos cotidianos ganham vida, como toalhas, colheres, panelas e ferramentas de construção.
Informe-se sobre o evento

*

GIOVANNA BALOGH, do blog 'Maternar', indica o livro "Trolls, os Fura-Dentes"

Nem toda criança encara com naturalidade ter que passar fio dental e escovar os dentes. Para não travar uma "batalha" na hora da higiene bucal, os pais podem contar com a ajuda deste livro sobre criaturinhas peludas que fazem buracos nos dentes daqueles que comem doce. Para enfrentá-los, só com muita escovação e ida ao dentista.

Autora e ilustradora: Nina Blychert. Tradutora: Flávia Varella. Editora: Cosac Naify (2008, 1ª edição, 40 págs., R$ 37).

Publicidade
Publicidade