Clube de rock dos anos 1980, Aeroanta ganha última festa antes da reforma

Quem viveu o rock dos anos 1980 e 1990 em São Paulo deve se lembrar da casa de shows Aeroanta. Comprada no fim de 2014 por Facundo Guerra, o clube de rock será reformado a partir de segunda-feira (6). E, para celebrar os últimos momentos e rememorar a antiga fama, Facundo organizou a derradeira festa neste sábado (4), a partir das 16h.

Em sua conta pessoal em redes sociais, o empresário convida as pessoas para "um mini festival ali mesmo, em meio a escombros e tijolos. Sem estrutura, mas com verdade". A entrada custa R$ 20. Mas pode ser "de graça (se você se der ao trabalho de levar uma palheta ou uma baqueta, que usaremos na decoração)".

Arquivo pessoal
Imóvel que abrigava clube Aeroanta; local irá virar misto de casa de show e lanchonete
Imóvel que abrigava clube Aeroanta; local irá virar misto de casa de show e lanchonete

A rua Miguel Isasa, 404, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), abrigava o clube de rock, mas, depois da expansão do Largo da Batata a via deixou de existir com esse nome. O sumiço gerou o desafio feito por Guerra em seu convite: "Descubra o endereço e apareça, porque mais rock que isso tá difícil." A sãopaulo facilita a sua vida: atualmente, o prédio fica na esquina da avenida Brigadeiro Faria Lima com a rua Chopin Tavares de Lima.

Até fechar as portas na metade dos anos 1990, passaram pelos palcos do Aeroanta Cazuza, Cássia Eller, Chico Science, Marisa Monte, Ed Motta, The Falla, Ira!, entre outros. Além do rock, o local também serviu de palco para peças e outros estilos musicais, como reggae.

Famoso empresário da noite, o argentino é conhecido por revitalizar espaços no centro de São Paulo, além de ser sócio do Lions Nightclub, clube Yatch, do Cine Joia e do Riviera Bar. Neste ano, Facundo já se envolveu na criação do clube PanAm, que ocupa o lugar da tradicional casa de jazz 150 Night Club, no hotel Maksoud Plaza.

ABAIXO, VEJA O CONVITE COMPLETO:

Pensa numa ideia fraca: na segunda-feira próxima iniciaremos as obras de uma casa de shows onde um dia foi o Aeroanta, talvez o palco mais importante para o rock paulistano, fechado desde a década de 1990. Aí, para darmos o último adeus ao Aeroanta, resolvemos fazer um mini festival ali mesmo, em meio a escombros e tijolos. Sem estrutura, mas com verdade. E de graça (se você se der ao trabalho de levar uma palheta ou uma baqueta, que usaremos na decoração). Não é todo dia que você pode participar de uma festa da construção. Descubra o endereço e apareça, porque mais rock que isso tá difícil.

Antigo Aeroanta - esquina da av. Brigadeiro Faria Lima com a rua Chopin Tavares de Lima. Sáb. (4): 16h às 24h. Ing.: R$ 20 ou uma palheta ou uma baqueta.

Reprodução
Propaganda de Facundo Guerra para festa na antiga Aeroanta
Propaganda de Facundo Guerra para festa na antiga Aeroanta
Publicidade
Publicidade