Curso grátis de guarani marca o Dia do Índio na Caixa Cultural São Paulo

Para homenagear o Dia Nacional do Índio, celebrado no domingo (19/4), a Caixa Cultural São Paulo promove no sábado (18), das 9h30 às 11h30, a oficina "Instrumental Básico de Idioma Guarani".

Com duração de duas horas, o curso será dividida em cinco etapas. Em cada uma, os participantes conhecerão a história do idioma, os fonemas, a escrita e adaptações sonoras, o instrumental básico das palavras e as diferenças e semelhanças com relação aos correspondentes em português.

A ideia é que ao final da atividade seja possível reconhecer alguns vocábulos do cotidiano e desenvolver frases básicas.

O idioma guarani é falado por cerca de 8 milhões de pessoas na América. É um dos idiomas oficiais do Paraguai e também do Mercosul. No Brasil, é adotado por grupos silvícolas guaranis, mas como a grafia ainda não é unificada, utiliza-se uma adaptação da escrita paraguaia.

A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail supervisao.sp@gentearteira.com. Serão aceitas 50 inscrições para maiores de 16 anos.

Publicidade
Publicidade