Veja 5 dicas de gastronomia árabe e armênia em SP

Se você gosta de gastronomia árabe ou armênia, ou então nunca provou, confira cinco dicas dadas pela editora-assistente da "Ilustrada" Juliana Kalil Gragnani.

1. Sainte Marie
A primeira dica: não vá aos sábados, a fila é enorme. A segunda: se não puder ir durante a semana, OK, vá de qualquer jeito, a comida é imperdível. Vale ir até o Jardim Taboão para provar o quibe montado —uma torre suculenta com versões cru e assado, coalhada e tabule.
Informe-se sobre o local

2. Manish
O melhor desse restaurante modernoso é o Trigo Fique, mix de trigo grosso, peito de frango desfiado e carne moída com cobertura de coalhada e hortelã. O pão saj quentinho e o kibe vegetariano também caem bem.
Informe-se sobre o local

3. Halim
É mais prático e gostoso comer no balcão do que nas mesas —costumo pedir esfirras e um doce árabe para levar. No salão, funciona o rodízio, com bons charutinhos de uva e kaftas.
Informe-se sobre o local

4. Rosa do Líbano
Desde o ano passado, não pertence mais à família que mal falava português. Agora, dois irmãos libaneses tocam o negócio (ainda conhecido pelos convivas pelo antigo nome, Habib Ali). A comida continua saborosa e barata —e a melhor pedida ainda é o "shawarma", pão sírio com carne, salada e tempero.

R. Rio Branco, 443, Campos Elísios, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3224-8868. Seg. a Sáb.: 10h às 19h30.

5. Casa Garabed
Todo mundo que gosta de comida árabe de verdade admite que as melhores esfirras de São Paulo ficam, na verdade, nesse restaurante armênio. Escondida numa rua residencial estreita em Santana, a casa serve também o "bastrmá", carne seca tradicional da Armênia.
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade