Festival na Grande SP reúne shows, culinária e passeio de maria-fumaça

Chegando à sua 12ª edição, o Festival do Cambuci de Paranapiacaba terá programação entre este sábado (18) e terça-feira (21), feriado nacional.

Durante o festival, o visitante poderá conferir, sempre das 10h às 17h, feira de produtos e artesanatos no antigo Mercado, shows —entre blues, choro e MPB—, aulas de culinária e contação de histórias.

Neste sábado, as atrações musicais são Marcio Bueno, às 13h30, e Chico Suman, às 15h, no antigo Mercado, e, no Largo dos Padeiros, às 15h, é Rosana Schoeps que se apresenta. No domingo (19), no antigo Mercado, é a vez de Juliana Lima, às 13h30, e a banda Desbrava, às 15h30, apresentarem repertório, assim como a dupla de viola Garuti e Cuiabá, no Largo dos Padeiros, às 13h. O antigo Mercado volta a ser palco de shows na segunda (20), de Mimi e de Alba Brito, às 13h30.

Na terça, o antigo Mercado se transforma em palco do espetáculo de humor do Grupo Moral e Bons Costumes, às 13h30, e do Grupo de Congada do Parque São Bernardo, às 15h.

O festival terá ainda aula de culinária em espanhol com Barbara Soares, no sábado, às 14h, na Padaria, no domingo, às 14h30, do chef Arthur Sauerbronn, vencedor do programa "Cozinha sob Pressão", do SBT, e na terça-feira, da chef Débora Martins, que dá aulas-show com degustação.

Durante o evento, o Clube União Lyra-Serano exibe a exposição "Memória do Cambuci em Paranapiacaba", enquanto o antigo Mercado recebe feira de produtos e artesanatos.

Na Vila de Paranapiacaba o visitante pode, ainda, ir a museus que resgatam a história local e da ferrovia, assim como fazer um passeio de maria-fumaça ou ir às trilhas do Parque Nascentes.

12º Festival Gastronômico do Cambuci - Antigo Mercado - Av. Manoel ferraz de Campos Salles, s/ nº, Vila de Paranapiacaba, SP. De sáb. (18) a ter. (21): das 10h às 17h.

Publicidade
Publicidade