Marin Alsop tem contrato estendido como regente titular da Osesp

Em comunicado oficial na manhã desta quarta-feira (15), a Osesp confirmou que o contrato de Marin Alsop como regente titular da Osesp foi estendido até dezembro de 2019.

De acordo com uma pesquisa, apenas cerca de 30% dos músicos da Osesp desejavam a permanência da norte-americana como regente do grupo. Em março, a Folha apurou que a decisão de permanecer dependia exclusivamente da regente, já que a orquestra não é um coletivo com poder exercido por músicos e funcionários.

Na instituição desde 2012, o contrato antes previsto para terminar em 2016 terá um prolongamento de três anos, o que possibilitará a Alsop "ampliar o número de semanas à frente da Orquestra em São Paulo, para um mínimo de dez semanas por ano, fora atividades no Festival de Campos do Jordão (uma ou duas semanas) e turnês (até três semanas)", informa o comunicado.

O comunicado ainda elenca dados do período em que a norte-americana esteve à frente da Osesp. "Marin Alsop regeu 118 concertos, para um público total de 270.920 pessoas e incluindo estreias da Orquestra em grandes palcos internacionais como o Concertegbouw (Amsterdã), a Philharmonie (Berlim), a Salle Pleyel (Paris), o Royal Albert Hall e o Royal Festival Hall (Londres), entre outros; além de concertos por 11 cidades brasileiras, incluindo uma turnê por cinco capitais (Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte)."

Publicidade
Publicidade