Horários para visitação do canteiro da Vila Itororó são alterados

Os horários para visitação do público ao canteiro de obras da Vila Itororó foram alterados. A partir da próxima semana, a comunidade pode conhecer o espaço todas as quartas, quintas e sextas-feiras, às 16h.

Desde 2014, a Vila Itororó, localizada no bairro do Bixiga, no centro da capital, está em processo de restauração para se tornar um centro cultural.

A prefeitura abriu o espaço para visitação no último dia 10 de abril, mesmo que a reforma não tenha sido finalizada. A ideia é receber pessoas interessadas em participar ativamente das discussões quanto ao destino do local.

Uma programação prevê exposições, seminários e oficinas, que deverão ocorrer no galpão revitalizado para essas atividades. Lá, os horários de acesso são diferentes: quartas e sextas, das 11h às 17h; quinta-feira, das 11h às 20h.

Os organizadores reduziram o tempo para visitação: de início, no dia 10, a ideia era abrir de segunda à sexta, das 11h às 17h. De qualquer forma, as visitas guiadas já precisavam de agendamento.

Já para conhecer o canteiro de obras, é necessário acompanhamento e vestimenta apropriada. Por isso, o passeio é monitorado por um guia, que também explica a história da Vila, projetada por um imigrante português chamado Francisco de Casto, no início do século 20.

Além dos horários fixos para visitação do canteiro, a prefeitura abrirá o lugar também em um final de semana por mês. Os agendamentos e dúvidas podem ser enviados para o e-mail vila@infoitororo.org.br

Nos últimos anos, o local chegou a acolher 80 famílias e cerca de 300 pessoas. A previsão é de que a inauguração ocorra em 2018.

Publicidade
Publicidade