Feira na Mooca terá exibição de 150 camisas do Juventus

A cor grená é praticamente a mesma, mas a camisa do Juventus mudou bastante ao longo dos últimos 40 anos. Quem quiser conferir as mudanças de perto pode ir até a sede do clube neste fim de semana e ver 150 camisas do time da Mooca em exposição.

A mostra faz parte de um evento que marca o aniversário de 91 anos do Juventus, celebrado na última segunda (20).

As camisas fazem parte do acervo de três colecionadores e estão sendo exibidas pela segunda vez. A primeira foi no aniversário do clube no ano passado.

Há exemplares produzidos desde a década de 1970, trajes de treino e de goleiros, séries especiais em homenagem à seleção brasileira e modelos que não chegaram a ser adotados pelo clube.

"Temos várias usadas em jogos e autografadas por atletas da época, como o uniforme do dia da conquista da Taça de Prata de 1983", conta Hamilton Kuniochi, 29, funcionário público e responsável pelo blog Manto Juventino.

Além da exposição de camisas, haverá uma feira gastronômica com 20 barracas e food trucks, com espaço de brincadeiras para crianças e música ao vivo.

Neste fim de semana, não haverá partida no estádio da rua Javari. O Juventus, que disputa a fase semifinal da série A3 do Campeonato Paulista, enfrenta o Grêmio Osasco às 19h deste sábado na casa do adversário.

O Juventus terminou a primeira fase do torneio em primeiro lugar. Faltam mais três jogos para chegar à final do campeonato e à chance de disputar a segunda divisão do Paulista em 2016.

Feira Gastronômica de Aniversário do Juventus. R. Comendador Roberto Uglioni, 156, Mooca, São Paulo, SP. Sáb. (25) e dom. (26): 11h30 às 20h. Livre.

Publicidade
Publicidade