Porto Seguro faz complexo cultural com teatro, restaurante e exposições

O Teatro Porto Seguro, que será aberto ao público na próxima quarta-feira (6), faz parte de um complexo cultural que está sendo criado no bairro de Campos Elíseos.

A casa receberá shows, peças de teatro e musicais. Na primeira semana, a agenda inclui Ney Matogrosso e Maria Rita —os ingressos já estão esgotados. Há entradas para "Nine - Um Musical Felliniano", que estreia no dia 23.

Haverá translado gratuito até a estação da Luz em todos os eventos. O teatro fica na alameda Barão de Piracicaba, 740.

Junto ao teatro, há um café e o restaurante Gemma. No segundo semestre, será aberto um espaço de exposições, cuja primeira mostra terá obras de Leonardo da Vinci.

"Com esse projeto, teremos mais movimento. Dez mil pessoas trabalham aqui, mas as ruas ficam desertas após as 18h", diz o presidente da Porto Seguro, Fábio Luchetti.

A empresa tem sua base no bairro desde os anos 1940 e hoje ocupa 16 prédios na região. Alguns deles são casarões reformados.

A interação com o entorno é grande. A seguradora oferece aulas de reforço para 300 crianças da região e cursos profissionalizantes gratuitos. Também está em estudo dar desconto nos ingressos para moradores da área.

Um grupo de funcionários faz vistorias diárias pelas ruas em busca de problemas como buracos na calçada. "As ocorrências são encaminhadas para a prefeitura e 80% delas são resolvidas em até 48 horas", conta Luchetti. "Estamos criando um aplicativo para os moradores registrarem os problemas."

O presidente da empresa também tem uma longa história com o centro. Na década de 1980, ele morou na rua Vitória, com seu tio. "Andava muito por aqui, jogava bola. O que há de cultura no bairro é espetacular. As pessoas têm de vir para cá."

Publicidade
Publicidade