Antonio Peticov revê 'Alice' de Lewis Carroll em exposição

Em comemoração dos 150 anos do lançamento de "Alice no País das Maravilhas" (1865), de Lewis Carroll, o Deco Artclub —espaço dedicado à arte, à decoração e à cultura que será aberto dia 9/5 em Moema, na zona sul— recebe, a partir da data de inauguração, a exposição "Alice no País de Peticov".

São cerca de 30 trabalhos do artista plástico Antonio Peticov, que fazem uma releitura do aclamado título do romancista inglês. Entre eles, seis telas —algumas em grande formato—, 18 desenhos e objetos, como uma mesa inspirada no chá do Chapeleiro Maluco, personagem famoso da trama.

As obras começaram a ser produzidas em 1988 e serão exibidas ao público pela primeira vez. Apesar de inspiradas no romance, elas ganham, na mostra, a livre interpretação de Peticov.

"Usei as ilustrações do livro [feitas por John Tenniel] como base. Elas são como uma continuação da história de Carroll. É um tema instigante", ressalta o autor nascido em Assis, no interior de São Paulo.

Além da exposição, o clube terá uma loja com artigos de decoração e um café que deve oferecer saraus e sessões de bate-papo.

Informe-se sobre a mostra

Publicidade
Publicidade