Veja cinco dicas para aproveitar São Paulo nos próximos dias

Entre biblioteca, ciclovia e pizzaria, veja cinco dicas do repórter de "Cotidiano" Lucas Ferraz para aproveitar o tempo de folga em São Paulo.

1. Biblioteca Mário de Andrade
Mal-aproveitada como toda biblioteca no Brasil, não deve nada às assemelhadas mundo afora: tem acervo, estrutura, wi-fi e atividades culturais.
Informe-se sobre o local

2. Conceição Discos & Comes
Além de boa cozinha, vende LPs e proporciona boa música em som analógico. No menu há sempre arroz com alguma combinação —com língua (de boi) e ovo é imperdível.
Informe-se sobre o local

3. Ciclovia do Centro
Passeio surpreendente. Além dos lindos prédios da região, há toda uma fauna no viaduto do Chá, no largo do Paissandú e na praça da República. O ideal é pedalar aos fins de semana.

Av. Duque de Caxias, viaduto do Chá e outras vias

4. Jazz nos Fundos
É uma das melhores casas da cidade para se ouvir boa música e guarda ainda um pouco do ambiente romântico do jazz —pouca luz e clima intimista, mas sem fumaça.

R. João Moura, 1.076, Pinheiros, região oeste, tel. 3083-5975. 150 pessoas. Proibido para menores de 18 anos. Qui. a sáb.: 20h às 2h. Ingr.: R$ 25. Há desc. c/ nome na lista.

5. Pizza Mania
Quem se animar com o Jazz nos Fundos pode começar a noite na pizzaria ao lado. Criada por italianos, a despretensiosa casa tem ótima pizza e boas doses de limoncello e grappa.
Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade