Noivas e Casamentos

Especial da sãopaulo traz dicas e tendências para organizar o casamento dos sonhos e não deixar o momento passar em branco

Estádio do Palmeiras é palco de pedido de casamento, prática comum nos EUA

A maior parte da torcida palmeirense presente à estreia do time no Campeonato Brasileiro, no domingo (10), no Allianz Parque, em Perdizes, não estava satisfeita com a equipe ao final do primeiro tempo. O Palmeiras, que havia perdido a final do Paulista para o Santos, empatava sem gols com os reservas do Atlético-MG. O resultado é que sorrisos eram raros no estádio.

O estudante de engenharia Clayton Leonidas, 23, entretanto, estava feliz. Ele surpreendeu a namorada, Priscila Almeida, 21, aluna de ciências atuariais na Unifesp, e a pediu em casamento. "Sempre sonhei ser pedida em casamento em público, mas confesso que não esperava por isso", diz Priscila, que, embora afirme ser palmeirense fanática, foi ao seu primeiro jogo no novo estádio do time, inaugurado em dezembro. Clayton, seu namorado há dois anos, dificultava sua ida a outras disputas, já que queria que sua primeira vez fosse inesquecível.

O pedido foi oficializado no centro do gramado, com quase 30 mil espectadores nas arquibancadas.

Robson Ventura/Folhapress
PARQUE DAS ALIANÇAS - Sao Paulo, SP 09/05/2015,Brasil Campeonato Brasileiro 2015 Jogo Palmeiras X Atletico Mineiro no Allianz Parque.Trocedor pedi namorada em casamento no intervalo do jogo fotos: Robson Ventura/Folhapress. EMBARGADA PARA VEICULOS ONLINE *** UOL E FOLHA.COM E FOLHAPRESS CONSULTAR FOTOGRAFIA DO AGORA *** FONES 32242169 3224 3342 ***
O pedido de casamento foi realizado no centro do gramado, no intervalo do jogo

O ato ecoa uma prática comum nas grandes ligas americanas de esportes como o beisebol e o basquete. Lá, como dezenas de comédias românticas já atestaram, manifestações públicas de amor são incentivadas, como as tradicionais "kiss cam", câmeras que focam casais se beijando e reproduzem as imagens nos telões da arena, para delírio dos torcedores. Prática que pode se repetir nos novos estádios da capital paulista, agora dotados de telões.

"Sonhava encontrar uma namorada palmeirense para pedi-la em casamento no estádio, mas achava que seria na arquibancada, não no meio do gramado, com todos olhando", conta o noivo.

O plano entrou em ação há cerca de dois meses, quando Clayton buscou uma assessoria especializada em pedidos de casamento criativos, a Say Yes, que contatou o clube. O Palmeiras aceitou a proposta e não cobrou pela surpresa, mas foi preciso conciliar com o calendário de jogos. A agenda atribulada, aliás, custou ao noivo um pequeno detalhe. "Acabaram me avisando com pouca antecedência de qual seria o jogo em que eu faria o pedido e não foi possível encomendar a aliança, porque não ficaria pronta em tempo. A que eu usei ali era meio 'fake'."

O primeiro pedido de casamento realizado no gramado do Allianz Parque não deve ser o último. O time pretende oferecer o mimo no Clube de Vantagens do Avanti, o programa de sócios-torcedores do Palmeiras.

Victor Casanova, sócio da empresa que organizou o pedido de Clayton, disse que levará propostas similares a São Paulo e Corinthians.

"É uma imagem simpática que o clube acaba passando, e o torcedor fica feliz. Todo mundo sai ganhando."

Quem não saiu ganhando foi o Palmeiras, que acabou empatando em 2 a 2, com um gol no último minuto da partida. "O Rafael Marques [atacante do Palmeiras] me salvou. Sair com uma derrota ia ser muito frustrante, ia lembrar dela para sempre", diz Clayton.

Publicidade
Publicidade