Liga Oficial de Pokémon é atração em evento sobre games no MIS

Fãs de jogos eletrônicos têm um motivo para sair de casa neste domingo (24): jogar e falar sobre games.

O MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe o projeto Invasões Clandestinas, evento que, a partir das 13h, realizará atividades gratuitas como oficinas e bate-papos.

O evento tem início com um encontro de jogadores que terá rodadas de jogos e competições do game "Pokémon" nas edições X, Y, Omega Ruby e Alpha Sapphire para o console portátil Nintendo 3DS –é necessário ter o seu próprio dispositivo para participar de uma das 40 vagas.

Uma dessas atrações é a roda de conversa com a Liga Oficial de Pokémon de São Paulo sobre as melhores estratégias para aficionados no jogo cujo personagem mais emblemático é o simpático e elétrico bichinho amarelo Pikachu. Marcado para as 14h, o grupo abordará as melhores práticas para as competições oficiais.

Paralelamente, a partir das 14h, será realizada uma roda de conversas com a Liga Oficial de Pokémon de São Paulo sobre as estratégias para o game e as melhores práticas para as competições oficiais (24 vagas).

Das 15h30 às 16h30, ainda, interessados podem participar de um debate sobre as dinâmicas do cultuado game "League of Legends".

O objetivo é ensinar ao público as melhores práticas para evoluir no jogo. O papo será feito de forma interativa, com apresentações de vídeos do jogo, permitindo que os presentes participem livremente com opiniões, sugestões e dúvidas a serem tiradas por jogadores de diferentes níveis.

A partir das 15h, a diretora de vídeo e game designer Jéssica Puga dará início a uma palestra com o tema "Games e Ativismo".

Formada em audiovisual pelo Senac e mestranda em tecnologia da inteligência e design digital pela PUC, ela apresentará as possibilidades que há nos games enquanto mídia, capaz de gerar pensamento crítico nas pessoas que jogam. O workshop tem 24 lugares disponíveis.

Para encerrar, às 17h, Rodrigo Modena, idealizador da SimGames, empresa de consultoria e produção do setor (e organizadora do evento no MIS), ministrará oficina sobre monetização nos jogos eletrônicos, na qual serão abordadas diferentes maneiras de gerar receita com games.

Todas as atividades têm entrada gratuita, sendo apenas necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência (sujeito a lotação do espaço).

MIS - Museu da Imagem e do Som. Av. Europa, 158, Jardim Europa, região oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2117-4777. Invasões Clandestinas (24/5): a partir das 13h. GRÁTIS (retirar ingresso com uma hora de antecedência).

Publicidade
Publicidade