Noivas e Casamentos

Especial da sãopaulo traz dicas e tendências para organizar o casamento dos sonhos e não deixar o momento passar em branco

Veja eventos e feiras que reúnem fornecedores de casamentos em SP

Já faz tempo que maio deixou de ser considerado o "mês das noivas". Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010 indicam que dezembro é o mês preferido pelos brasileiros que vão se casar. No mesmo levantamento, maio está em sexto lugar.

Como um casamento —seja ele grande ou pequeno— demanda tempo de planejamento, as feiras que reúnem os serviços em um só local acontecem durante o ano inteiro.

Um dos mais tradicionais, o Casar2015, no JK Iguatemi, vai até domingo (24). Cerca de cem expositores mostram as novidades em todos os segmentos que envolvem o casamento.

Já a Inesquecível Casamento Week chega à sua quarta edição em 27 e 28/6 e promete "simplificar a vida de noiva" reunindo os fornecedores no Pullman Hotel da Vila Olímpia.

SEGUNDO SEMESTRE

Em agosto serão dois eventos. A Wedding Weekend vai reunir 50 empresas que vão mostrar as principais tendências de 14 a 16/8. Haverá vestidos, bufês, música, fotos, dia da noiva, bolos e doces.

Já a Expo Noivas & Debutantes vai apresentar, de 20 a 23/8, vestidos de noiva e roupas para noivos, madrinhas e padrinhos, além de acessórios, decoração, joias, convites, som e iluminação.

TERRAÇO ITÁLIA

O "Diga Sim no Terraço Itália", evento que reuniu fornecedores para simular um casamento, aconteceu pela primeira vez este ano no restaurante. Embora o evento tenha sido apenas para jornalistas e convidados, as próximas edições devem ser abertas aos futuros noivos que pretendem se casar a mais de 150 metros do chão e com vista de 360º para a cidade.

Foram apresentados os pratos elaborados sob o comando do chef Pasquale Mancini e fornecedores de decoração (Flower People), música (Lorenza Pozza, David Kerr & Canastra Trio e DJ Klaus), doces (Alessandra Tonisi Atelier), filmagem (3A Filmes) e fotografia (Mario Lima).

"Não é obrigatório contratar esses fornecedores, são apenas sugestões", enfatiza Juliana Stefani, do departamento comercial e eventos do Terraço Itália.

Instalado no 41º andar, no centro de São Paulo, o restaurante está acostumado a sediar pedidos e até mesmo casamentos há muitos anos. Para se ter uma ideia, dos 25 eventos realizados por mês no local, oito são casamentos, segundo Juliana.

Na hora de contratar, é possível escolher um ou mais salões, incluindo o bar ou não. "O espaço do bar é mais jovem e a festa pode se transformar em uma balada", ressalta Stefanie. O espaço comporta até 140 pessoas em pé com coquetel volante.

Terraço Itália Restaurante. Av. Ipiranga, 344, 41°, Centro, tel. 2189-2929. www.terracoitalia.com.br

Publicidade
Publicidade