Feira Casar 2015 tem drinque que não cai do copo e convite para colorir

Engana-se quem pensa que frequentar feira para noivos é ver mais do mesmo. Na 14ª edição do Casar, que chega ao último dia neste domingo (24), pouco se vê sobre os itens tradicionais como espaços, buffets, orquestras, salão de cabeleireiros e bem-casados. O negócio é apresentar novidades para fazer do casamento um show de entretenimento.

As ofertas são tantas que os noivos até esquecem da fila que enfrentam para entrar no evento. No sábado, um corredor no shopping JK (zona sul de São Paulo) ficou lotado.

Se você não foi ao evento, mas também quer deixar seu casamento diferente dos de sempre e com um quê de programa de TV, prepare o bolso e veja abaixo algumas das novidades do mercado.

Informe-se sobre o evento

"O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS"

Entre os estandes, chama a atenção o número de empresas dedicadas a "destination wedding", isto é, casamento fora da região onde moram os noivos, especialmente em outros países. Fernanda Silva, da Wedding Luxe, conta que tem crescido o número de casais que abrem mão de uma festa para 400 pessoas no Brasil para "surpreender ainda mais com um casamento em um castelo ou hotel de luxo na França, Itália e Inglaterra, entre outros destinos". O preferido das brasileiras, segundo Fernanda, ainda é Paris.

Há cinco anos no mercado, a empresa com sede em Genebra (Suíça) oferece todos os fornecedores para a realização da festa, da maquiagem dos convidados —uma solicitação comum apenas entre as noivas brasileiras— à decoração, elaborada por Fernanda.

Vinicius Favare, da Múltipla Eventos, diz que, apesar da alta do dólar, 2015 têm sido "o ano dos casamentos no exterior". Responsável pela organização do casamento da cantora Thaeme em Cancún, a empresa faz casamentos no Brasil e no exterior, e ao menos 60% dos clientes optam pelo casamento distante de casa.

Não quer ir tão longe? De olho nesse mercado, um grupo de brasileiros montou a Casar na Bahia, que realiza casamentos em resorts de Itacaré, Ilha dos Frades e Trancoso, com direito a pé na areia e vista para o mar.

Também dá para trazer uma pitada de Las Vegas ao casamento. A Cassino Expirience trabalha com mesas de jogos, como roleta e pôquer, e máquinas caça-níqueis com dinheiro personalizado pelos noivos para entreter os convidados. Um profissional fica disponível e promete ensinar qualquer pessoa a jogar em apenas dois minutos.

Se a ideia é casar por aqui mesmo e deixar a viagem apenas para desfrute do casal, empresas como CinqTours, Be Happy e Sonhos A2 oferecem até "volta ao mundo" que pode incluir até cinco continentes em uma viagem romântica.

*

ESTILO "BBB"

Os noivos podem começar mostrando aos convidados o passo a passo dos preparativos, a rotina do casal, da família e tudo sobre o dia da festa por meio do aplicativo gratuito Le Jour, uma espécie de Instagram em que apenas noivos e convidados postam imagens, curtem e comentam sobre o casamento, evitando eventuais constrangimentos com aquele colega que não foi convidado. As fotos que já estão no aplicativo e as tiradas na festa podem passar em tempo real durante o evento.

Se tirar selfie e postar nas redes sociais não é mais suficiente, a Fábrika de Eventos oferece até um estúdio fotográfico com direito a fundo branco, luzes piscantes, acessórios e fotografias com mantas magnéticas que são impressas em segundos. São quatro horas de fotos ilimitadas na festa com preço de R$ 3.500.

E dá para transformar tudo isso em cinema. A Produ7ora faz as fotos e os vídeos do evento e, se os noivos desembolsarem mais R$ 10 mil, podem alugar uma sala de projeção do shopping JK para até 75 convidados assistirem a um filme de cerca de 20 minutos do casamento. Pipoca e bebida estão inclusas.

*

ARRASO NO "THE VOICE"

Os convidados não convencem apenas como dançarinos? Coloque-os para cantar. É o que oferece a Wed Trend, além de coral, banda de baile, trio de jazz, entre outros, oferece um karaokê que conta com banda ao vivo para seus parentes e amigos soltarem a voz na festa.

*

FUI PARA "A FAZENDA"

O cenário é o campo e as celebridades são os noivos na Fazenda 7 Lagoas e Dona Catarina, ambas localizadas cerca de 50 e 40 km respectivamente da capital paulista.

Além do cenário bucólico, ornado por lagos e muito verde, a Fazenda 7 Lagoas, em Santa Isabel, trabalha com buffet e bar próprio e conta com chalé para os noivos.

O clima sem estresse pode surgir até no convite. A Papel e Estilo traz a ideia dos livros de colorir para adultos a sua papelaria. Por R$ 39, os noivos podem presentear padrinhos com um convite floral preto e branco e lápis de cor.

*

PARA FICAR "SUPERBONITA"

Não basta o dia da noiva, com cabelo e maquiagem. As noivas agora podem pagar pacotes especiais no spa Aigai, por exemplo, com direito a banhos marroquinos e terapêuticos, massagens e a companhia das amigas. A Mais Excelência Médica, por sua vez, aposta no pré-casamento com tratamentos específicos para as noivas preocupadas com celulites, flacidez, pele e depilação.

Já para o grande dia, a maquiadora Marcella Baldoni aposta no make up bar, um camarim portátil que pode atender tanto noiva e madrinhas no dia do casamento quanto as convidadas que querem dar um retoque durante a festa. O Dia da Noiva sai por R$ 2.000 (com teste) e o serviço para a festa custa a partir de R$ 1.500.

*

BADALO DE "MULHERES RICAS"

Lustres Baccarat que enfeitaram os enlaces de Roberto Justus e de Preta Gil saem por R$ 5.000 a peça para locação, mas podem até ficar mais baratos se a quantidade for maior, segundo a empresa Began, a mesma que importa topos de bolo de porcelana espanhola a R$ 500 e que coloca os noivinhos personalizados de biscuit no passado.

A cara da riqueza também pode estar nos doces com folha de ouro, da Manô Doces, ou no drinque da Cia do Rizzo Bartenders, feito com pasta de açúcar flambada e pó de minério. Se ele for virado de ponta cabeça, não cai do copo.

*

COMIDINHAS "MASTERCHEF"

A febre das paletas mexicanas invade os casamentos com a Los Los, que costuma fazer cerca de 20 casamentos por mês e tem 9 sabores disponíveis. Com R$ 810, o casal contrata 108 unidades, um carrinho e um profissional.

Na Brigaderô, o doce vira gourmet, deixa a mesa do bolo e passa a ser distribuído em uma 'food bike' personalizada. Serve também como opção ao bem-casado e como lembrancinha.

Na Mr. Tacho, o brigadeiro vem na versão de colher em um carrinho com tacho que comporta 7kg de doce. São oferecidos doces de leite, beijinho, bicho de pé e quatro tipos de brigadeiro, além de chilli com nachos.

A ideia da MaFóz é levar comidinhas em um carrinho que pode conter pipoca de variadas cores, minichurro, minicachorro-quente, hamburguinho e até minibeirute. A Lukka também dá vez aos carrinhos, mas para servir M&M e kisses Hershey's.

Para os amantes de cerveja, a Beer Coach monta um bar em que os noivos escolhem entre 600 e 700 rótulos, além de drinques feitos com a bebida. Os preços variam de R$ 25 a R$ 40 por convidado.

Publicidade
Publicidade