O Melhor de sãopaulo - Serviços

Paulistanos elegem Cultura Inglesa a melhor escola de idiomas da cidade

Em 1931, a Inglaterra ainda possuía dezenas de colônias e exercia influência sobre boa parte do mundo. Para Eduardo 8º, porém, não era suficiente. Em visita a São Paulo, o então príncipe de Gales —posteriormente alçado a rei— sentiu que era preciso tornar a cultura britânica mais pop entre os paulistanos.

Em 1935, por iniciativa de um cônsul, surgia a Cultura Inglesa, considerada, 80 anos depois, a melhor escola de idiomas da cidade. Segundo o Datafolha, 17% dos entrevistados mencionaram a instituição.

Em seu primeiro ano, a Cultura não tinha sequer uma sede, pegando emprestado um espaço da Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Em 2015, são 19 filiais, uma faculdade e 51 mil alunos na Grande São Paulo. O perfil dos estudantes é variado: enquanto crianças e adolescentes são maioria na unidade do Morumbi, na do Itaim Bibi sobressaem jovens executivos.

Infográfico/Arte Folha

Além dos cursos tradicionais, a Cultura oferece atividades como coral e grupo de teatro. Há também debates sobre literatura ou cinema.

Gerente acadêmico da instituição, Vinicius Nobre, 35, credita o sucesso aos professores. "Todos têm o nível máximo de proficiência", afirma.

Outra marca recente é o festival que leva o nome da escola. Em 2012, 20 mil fãs se espremeram no parque da Independência para ver a banda escocesa Franz Ferdinand. Para fechar a edição 2015, no dia 21/6, no Memorial da América Latina, haverá apresentações dos irlandeses The Strypes, pela primeira vez no Brasil, e do ex-guitarrista do The Smiths Johnny Marr. O evento é gratuito.

Serviço: Escola de inglês
O que oferece: Além dos cursos tradicionais, tem aulas de tradução e legendagem e de inglês para profissionais da área de saúde
Criação: Fundada em 1935, tem 51 mil alunos, 19 filiais e uma faculdade
Contato: culturainglesasp.com.br / Tel. 3032-4888

Mapa/Folha

Publicidade
Publicidade